Procedimentos inovadores para tratar melhor o corpo

Elas oferecem menos dor no pós-operatório, são menos agressivas e possuem uma recuperação mais rápida, com retorno às atividades laborais em tempo menor

09 Mai 2019 - 07h00Por Lucas Galdino

Cuidar da saúde é fundamental. Por isso, vale sempre estar atento a qualquer alteração que possa prejudicar o bem-estar. Afinal, basta, por exemplo, ser afetado por uma simples infecção urinária para perceber o quanto qualquer doença, por mais branda que possa parecer, influencia o corpo todo.

Aliás, tratando-se de enfermidades relacionadas ao sistema urinário, é possível ter acesso a um atendimento moderno e especializado mesmo fora dos grandes centros urbanos. Em Jaraguá do Sul, os pacientes podem usufruir dos benefícios dos procedimentos minimamente invasivos, como cirurgias laparoscópicas e endourológicas. Elas oferecem menos dor no pós-operatório, são menos agressivas e possuem uma recuperação mais rápida, com retorno às atividades laborais em tempo menor.

Todos os pacientes podem se submeter a esse tipo de procedimento, que tem resultados significativos tanto para suspeitas de câncer e tumores nos órgãos do sistema urológico, quanto para cálculos renais. Com pequenos cortes, ele proporciona uma série de benefícios e o mais importante deles é que o tempo médio de internação cai pela metade. Assim, se em uma cirurgia aberta o paciente leva em torno de 45 dias para retornar por completo às atividades, com a minimamente invasiva pode voltar à vida normal em apenas duas semanas.

O método também reduz o risco de sangramento e a necessidade de possíveis transfusões sanguíneas. Por utilizar câmeras que ampliam em até 20 vezes a região a ser tratada, ele é considerado mais preciso e seguro.