terça, 18 de junho de 2019 - 15h41
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo

Porque você deve levar seus filhos para assistir filmes de super-herói?

Acredite em um mundo melhor. Saiba que você é o super-herói do seu filho e que ele se espelha em você

10 Abr 2019 - 07h30Por Karin Petermann

Estamos em um mês cheio de super-heróis nas telonas do cinema: Capitã Marvel, Shazam e em breve Avengers. Confesso que eu não era leitora de HQs quando criança e não conheço a maior parte das histórias, normalmente fico sabendo quem é o vilão somente quando assisto ao filme.

Lembro de quando assisti Lanterna Verde e achei demais o filme, a mensagem e só ouvi os entendidos das estorinhas em quadrinhos criticando acidamente o filme. Eu não entendi bem o porque, mas de todo modo, continuou sendo legal o filme para mim.

Talvez você se lembre de quando era criança e assistia aos filmes da sessão da tarde que tinham ação, aventuras, heróis e vilões e provavelmente você saia fazendo lutinhas com seus irmãos ou vizinhos. Os meninos bem provavelmente amarravam alguma coisa na cabeça e saiam imitando o Rambo. A brincadeira era real e muito sadia.

Os filmes de heróis até podem terem sido feitos para o público dos 30 e tantos anos, mas as crianças continuam gostando de ação, aventuras, heróis e vilões, onde no final ainda existe esperança e o bem vence o mal.

Em uma realidade que os jornais só transmitem desgraça, precisamos devolver um pouco da inocência às nossas crianças, por mais que os heróis das estórias em quadrinhos não existam, ainda existe a chama da inocência na mente das crianças.

Leve seus filhos, seja menina ou menino, para o cinema. Abrace quando ele sentir medo, torça e vibre com ele quando os mocinhos se derem melhor e incentive o mocinho a se levantar toda vez que cair.

Com isso, volte a ser criança. Acredite em um mundo melhor. Saiba que você é o super-herói do seu filho e que ele se espelha em você. Deixe a crítica ácida sobre o filme estar de acordo ou não com os quadrinhos para um momento que você se reunir com seus amigos, seu filho vai entender que o mundo é bem diferente da realidade à medida que for crescendo.

Porque crescer faz cair todas as máscaras, inclusive aquela de que você é um herói falho, porém não menos digno de admiração. Valorize a inocência do seu filho enquanto ela ainda existe!