Porque assistir Turma da Mônica - Laços!

Uma novidade interessante é que o filme Turma da Mônica Laços é acessível para deficientes auditivos, pois tem transcrição do áudio

03 Jul 2019 - 07h00Por Karin Petermann

Cauê e eu fomos conferir de pertinho o novo filme da Maurício de Sousa Produções. Para quem cresceu lendo gibis da turma do bairro do Limoeiro ou para a nova geração que já é influenciada pelos pais, sem dúvida é um filme delicioso de assistir.

Melhor de tudo, é que na aventura que a Turma da Mônica vive nas telonas é possível tirar alguns ensinamentos bem marcantes para nossos filhos!

Ah, não se preocupem, não vou contar nenhum spoiler! Confira:

• União faz a força

Vivemos em uma época um tanto o individualista, onde as crianças estão acostumadas a ficarem dentro de suas casas com seus video-games. A turminha vem para lembrar que muitas vezes as diferenças são necessárias serem colocadas de lado para se conquistar algo em benefício do conjunto, ou até mesmo, por uma pessoa da equipe. Equipe unida, jamais será vencida!

A frase do Louça, reforça isso: "Juntos vocês podem qualquer coisa"

• Há valor nas diferenças

Não há convencionalidade sobre como um ou outra criança deve ser. Cada criança tem um ponto forte e ele deve ser valorizado! Cada personagem da Turma da Mônica tem uma característica dominante, o cheirinho, a fala, a fome, a força e todas essas peculiaridades tem suas vantagens quando são necessárias.

Da mesma forma, nossos filhos tem suas qualidades a serem valorizadas. Não é mesmo?

Como diz o Louco: "Tem coisa mais chata que ser normal?"

• Seja humilde e reconheça seus erros.

Todo mundo sabe que nos quadrinhos a baixinha está sempre se bicando com o Cebolinha, e não é diferente no filme. Mas há uma cena muita especial, que dá aquele alerta para a garotada: cuidado para não ofender seus amigos e se isso acontecer, lembre-se de reconhecer e também pedir desculpas.

Nem sempre é fácil, às vezes, é preciso respirar fundo, deixar a cabeça esfriar para então, efetivamente pedir desculpas.

O melhor de tudo é estar sempre junto com sua família e seus amigos, superando as dificuldades e brincando juntos! Sem dúvida esse filme e é uma grande lição para as crianças, além de uma ótima diversão em família, porque querendo ou não, esses papos cabeças acontecem em casa!

Confira a programação do cinema no Jaraguá do Sul Park Shopping para você aproveitar e curtir um cineminha com as crianças