Piscinas sustentáveis já são realidade

Ter uma piscina em casa é um convite a momentos de relaxamento e diversão. Mas ela também virou um ícone de beleza, inovação e sustentabilidade

06 Set 2019 - 07h00Por Debora Volpi

Ter uma piscina em casa é um convite a momentos de relaxamento e diversão. Mas ela também virou um ícone de beleza, inovação e sustentabilidade. Isso mesmo! Segundo os especialistas no segmento, a piscina do “futuro” é tecnológica, conectada e sustentável. E além de surpreender pela estética, também esbanja funcionalidade. 

Para trazer um toque de sustentabilidade a sua piscina, invista em uma cobertura térmica, iluminação LED e na redução do consumo de energia, assim como da carga de uso do filtro. Outra dica importante é detectar possíveis vazamentos, evitando o desperdício de água. 

Em termos de tecnologia, o destaque fica por conta dos robôs capazes de realizar a limpeza das piscinas, e que já são muito comuns na Europa. Eles reduzem o descarte de água, ajudam a evitar o crescimento de algas, gerando menos esforço de manutenção e uma economia de mais de 20% de água. 

Quanto às tendências, as bordas infinitas seguem em alta e o universo de possibilidades em acabamentos para essa área complementa a personalidade dos projetos. 

Essas e outras novidades e tendências do universo de piscinas foram pauta de um talk, promovido pela Unique, em parceria com a Fluidra , que aconteceu esta semana, no espaço Bendita Feitura, em Jaraguá do Sul. O evento reuniu arquitetos, designers de interiores e influenciadores digitais da região.