transito

Picapes intermediárias. Se cuida Toro!

Desde 2010 crescendo a passos largos, o mercado de picapes é um dos mais importantes do Brasil. E o grande destaque é o das picapes intermediárias. Hoje existem apenas a Fiat Toro e a Renault Duster Oroch.

29 Dez 2018 - 06h30Por Rafael Benkendorf

Hoje, o segmento de picapes anda bem disputado. Não só no Brasil mas em outros países, tem se tornado quase que uma obrigação para as marcas de automóveis terem uma picape em sua gama de produtos. Até a Mercedes-Benz, marca consagrada no segmento automotivo tem a sua Classe X. 

Desde 2010 crescendo a passos largos, o mercado de picapes é um dos mais importantes do Brasil. E o grande destaque em vendas é o das picapes intermediárias. Hoje existem apenas a Fiat Toro e a Renault Duster Oroch. 

A Toro praticamente domina sozinha o segmento vendendo quase quatro vezes mais que a concorrente da Renault. É a segunda, no segmento geral de comerciais leves, perdendo apenas para a sua companheira de marca, a Fiat Strada. 

Mas a vida fácil da Toro está para mudar. A Volkswagen, a Ford e a Hyundai já estão se preparando para combater a queridinha do mercado brasileiro. A Volkswagen acabou de apresentar no Salão de São Paulo a Tarok, uma picape que ficará entre a Saveiro e a Amarok para 2020. 

A Ford também divulgou na internet imagens da Rancheiro. Desenvolvida sob a plataforma do novo Focus, será posicionada abaixo da Ranger e está programada para ser lançada entre 2020 e 2021, com produção Mexicana e provável estreia no Brasil.

E a Hyundai está se preparando para lançar a sua picape intermediária. Já mostrou alguns protótipos, inclusive uma versão picape do Creta. O que anda sendo divulgado na internet é a imagem de um protótipo belíssimo, que também pode ser uma picape média que a Hyundai pretende lançar na plataforma do Santa Fé. 

Com certeza quem ganha com isso tudo é o consumidor. Ter mais opções sempre gera uma competitividade saudável e melhoria no segmento. Os próximos capítulos do mercado de picapes médias promete. Agora é esperar e acompanhar essas novidades.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Segurança

Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida

Ela tem diagnóstico de esquizofrenia
Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida
Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Ver mais de