#ficaemcasa

Os cinco mandamentos de todo bom site!

O que seu site precisa ter para se destacar no universo digital!

25 Set 2019 - 08h00Por Vitor Blemer

O que seu site precisa ter para se destacar no universo digital!

1)Foco no cliente – Muito se imagina sobre o que é necessário para ganhar destaque, por vezes o básico acaba sendo esquecido e isso acaba afetando todo o projeto. O desenvolvedor do site precisa antes de iniciar o planejamento questionar o que seu público espera ao entrar no site, de que maneira a página na web pode surpreender o cliente.
De que forma meu site pode auxiliar minhas vendas?

Como meu cliente me acha na internet?

Como posso sanar as dúvidas e direcionar o cliente para a compra?

Coloque-se no lugar do cliente, questione clientes já existentes, peça a opinião de quem se importa com seu negócio.


2) Usabilidade – Ter um site convidativo que estimule a interação do usuário é fundamental. Um bom site é atrativo, estimula o usuário a interagir, gera curiosidade, faz com que o usuário tenha interesse na sua empresa e em seus serviços. Para que seu site seja atrativo é importante que ele tenha uma navegação simples, lembre-se nenhum site vem com manual de utilização, o usuário precisa se achar instantaneamente, tem que ser intuitivo.
Dica Livratto – Valorize o tempo do seu cliente não encha seu site de informações que em nada acrescentam sua experiência.

3) Invista em SEO – Do inglês Search Engine Optimization, significa na prática o conjunto de mecanismos e estratégias utilizadas para melhorar o alcance orgânico (natural) do seu site nos mecanismos de busca como o Google. Não basta ter um site lindo e seu público em potencial não encontrá-lo.

4) Conteúdo relevante – Hoje mais do que nunca é necessário destacar-se da concorrência. Demonstre a expertise da sua empresa no seu site, mostre que seu cliente precisa de você e que sua empresa pode vir a sanar as necessidades dele.

5) Redes sociais –  A comunicação da sua empresa é uma só, e assim deveria ser toda a linguagem, imagem, conteúdo e programação. As mídias sociais portanto devem estar interligadas e toda sua programação deve ser feita de maneira integrada. Na realidade toda sua comunicação, seja ela online ou offline, deve ser simultânea e coesa.