transito

Nova Audi RS 6 Avant traz motor de Lamborghini

Protagonista do próximo Salão de Frankfurt, o modelo evolui em tudo

24 Ago 2019 - 07h00Por Rafael Benkendorf

Para os apaixonados por station wagons, a nova geração da Audi RS6 Avant, que acaba de ser revelada, é a realização de um sonho. Protagonista do próximo Salão de Frankfurt, o modelo evolui em tudo: desde o visual até a mecânica, apresentando soluções que já vistas no A6, mas que nunca antes havia chegado no RS.

Mas nem tudo é 100% novo. Os aglomerados de luzes dianteiras são, na verdade, os do LED matricial do A7 e com tecnologia laser - de aspecto mais recortado e esportivo que os do A6 e por isso escolhidos para equipar esta variante RS.

Com visual robusto expressado pelas enormes rodas de 22 polegadas, os freios de carbono-cerâmica opcionais são os maiores no mercado junto com os do Lamborghini Urus, e a frente baixa, larga e bem malvada remete ao supercarro R8. O interior muda pouco, com novas funções de informação e entretenimento dedicadas a esta versão que expandem a já substancial oferta tecnológica do Audi RS 6 Avant.

O Audi RS6 Avant agora usa uma suspensão pneumática adaptável como item padrão. A altura normal fica 20 milímetros mais baixo do que o A6 Avant tradicional. E quando a velocidade passa de 120 km/h, a altura reduz ainda mais 10 milímetros. Um recurso de "modo de elevação", enquanto isso, eleva a altura do passeio em mais 20 mm em baixas velocidades, auxiliando com qualquer estacionamento especialmente íngreme.

O V8 biturbo Lamborghini Urus debaixo do capô apresenta 600 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque descarregados no solo através de tração nas quatro rodas. Isso brutalidade resulta na aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,6 segundos e uma velocidade máxima que pode chegar a 305 km/h com os pacotes mais esportivos. A tecnologia híbrida leve tem um sistema de 48V, além de soluções que de outros modelos da marca (como os quatro cilindros que "desligam" quando a energia não é necessária).

Essa perua envenenada e de um segmento em extinção no Brasil, onde existem poucos rivais, começará a ser vendida durante os primeiros meses de 2020.

Matérias Relacionadas

Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Ver mais de