quarta, 16 de janeiro de 2019 - 09h52
(47) 3271-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo

Natal que encanta as lembranças

O Natal é muito mais que presentes. Brinquedos eles já têm tantos, na verdade, o que eles vão guardar de verdade são os momentos que vão vier neste Natal. Se importe muito mais em plantar boas lembranças do que com os presentes.

19 Dez 2018 - 07h30Por Karin Petermann

A melhor parte da infância é poder brincar não é mesmo? Os adultos esquecem como é poder se divertir sem ter que pensar nas contas e nas tecnologias da vida. Conversando com meu marido, ele lembrou que o Natal era a época de reunir os primos na casa da oma para brincar e contou um pouco sobre como era o natal alemão. O Natal, para cada um traz uma lembrança especial e única. Eu me lembro de estar na casa da minha tia nessa época e era muito bom poder brincar com os primos. 

O Natal é muito mais que presentes. Brinquedos eles já têm tantos, na verdade, o que eles vão guardar de verdade são os momentos que vão vier neste Natal. Se importe muito mais em plantar boas lembranças do que com os presentes. 

Aproveite o Natal com seus filhos:

1 - Dando tempo: As crianças amam estar na nossa presença! Muitas vezes os ataques de birra são para chamar nossa atenção. Aproveite se conectar com seu filho. Aproveitar para pescar, ou então brincar na areia da praia ou do parquinho construindo castelinhos ou criando pistas de corridas. 

2 – Incentivando e encorajando: As crianças precisam de afirmação, da nossa afirmação. Elas vão crescer mais confiantes sabendo que nós pais acreditamos no potencial que eles têm. Não apenas nas notas da escola, mas também quando pintam ou desenham. Incentive seu filho, fale palavras que ele se sinta encorajado a criar e explorar.

3 – Ouça seu filho: Podemos aprender muito com nossos filhos quando prestamos atenção ao que eles estão falando. Percebemos como eles são espertos e curiosos. Augusto Cury sempre fala: permita que seu filho lhe conheça também, conte as histórias da sua infância!

4 - Compartilhando amor e carinho: Crianças não precisam só de comida, de roupas e de lazer, elas também precisam de muito carinho e amor. O toque físico, pode ser difícil para algumas pessoas. Abraços e beijos são as formas mais comuns de demonstrar carinho, mas um ataque de cócegas e até mesmo um jogo de futebol também proporciona o toque físico. 

5 - Explorando novas experiências: Você se lembra de como empinar pipa e brincar no barro era divertido? Que tal ensinar um pouco de física ou de artes plásticas para as crianças nesse dia? Matar formiguinhas com uma lente de aumento ou então plantar florzinhas no vaso para decorar a casa? 

Faça desse Natal, um dia muito especial. Eu sei que ser pai e mãe não é uma tarefa tão simples e que às vezes a gente gostaria de ter um manual de instruções. Uma coisa eu tenho certeza, que você tenta ser o melhor para o seu filho, que você se importa em dar do bom e do melhor para ele. O melhor presente para ele, pode ser um dia inteirinho dedicado para ele. Já pensou nisso? Desejo um Feliz Natal para você e sua família, que a luz de Jesus brilhe em seu lar e em sua vida.