Mesclar canais de comunicação: Rádio, redes sociais, Google e outros

As redes sociais são imprescindíveis, mas cuidado para não desperdiçar tempo e recurso em locais onde seu público não está

11 Set 2019 - 07h30Por Vitor Blemer

O melhor dos mundos.

A perfeição de uma estratégia está no mesmo conceito dos grandes investidores, nunca colocar todos os “ovos na mesma cesta”, ou seja, diversificar.

Como falamos anteriormente, você deve ter uma estratégia, se ainda não tem, reveja nosso material anterior (clique aqui).

Dentro da sua Estratégia de Marketing para alcançar o sucesso, você deve estabelecer metas, prazos e valores. O recurso disponível para investir em mídia deve ser calculado e bem distribuído. Procure não gastar todo está valor em uma única mídia, tente atuar em várias frentes.

As redes sociais são imprescindíveis, mas cuidado para não desperdiçar tempo e recurso em locais onde seu público não está. Outra frente é a identidade visual pois, demonstra quem você e deve ter seu DNA.

O Google é uma ferramenta mais que comprovada que dá resultado, porém, você deve ter um site, e-commerce, blog ou landing page para obter um bom retorno sobre o valor investido.

Material gráfico, também é importante, mas tome cuidado para não fazer em grande quantidade e coisas que irão ficar mofando nos armários da sua empresa. Material gráfico deve ser feito para ações específicas como: feiras, eventos, ações in loco que estejam de acordo com a sua estratégia.

E por fim, o rádio e a televisão, seguimentos que terão vida eterna, mas também estão evoluindo. A Televisão é um meio de comunicação de valor elevado. Para se ter um bom resultado deve se fazer uma quantidade maior de inserções, pois um único anuncio não vai resolver.

O Rádio já é diferente. Um dos meios de comunicação mais antigo é também um dos que mais dá retorno imediato e substancial para o seu negócio. Um exemplo disso é a Rádio Jaraguá, com mais de 70 anos no ar. Investimento em rádio é sempre interessante, além de que o custo não é tão elevado.

Só uma dica para seus anúncios em rádio é saber qual horário o seu público esta antenado, pois assim seus resultados serão melhores.

Outra coisa, se você não tem tempo e não quer fazer todo esse planejamento, procure um profissional da área, se o seu negócio é pequeno e tem medo pois acha que vai sair caro para fazer uma consultoria, saiba que conforme o tamanho do projeto não vai ser tudo isso que você imagina, muitas vezes não vai precisar de uma agência, talvez somente um direcionamento já vai te ajudar.

Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco.