Lipoenxertia usa gordura corporal para preenchimento do rosto

Método com enxertos pode ser utilizado para devolver contornos naturais ou corrigir lesões que afetam a estética

04 Dez 2019 - 13h30Por Josinaldo Martins

Já imaginou utilizar a própria gordura do corpo para recuperar o volume da face? Assim é a lipoenxertia, técnica realizada atrelado da transferência de gordura aspirada de outras áreas do corpo para regiões do rosto que necessitam de preenchimento, como lábios, rugas profundas, bigode chinês e maçãs do rosto. 

O tecido gorduroso retirado do paciente vem de áreas que possuem gordura em excesso, ou seja, o procedimento não causará danos para a região doadora. Antes de ser injetada no local desejado, a gordura é preparada, separando o tecido adiposo de outras substâncias. 

O procedimento cirúrgico é capaz de restaurar contornos faciais a partir do enxerto, proporcionando resultados estéticos satisfatórios e não só isso, pode ainda ser utilizado em cirurgias reparadoras de reconstrução de alguma área facial, em casos de câncer de pele, por exemplo. 

A cirurgia é uma alternativa também para recuperar regiões da face em casos de redução de camada de tecido gorduroso, causada pelo efeito colateral de alguns medicamentos ou por doenças. A lipoenxertia pode atuar também em locais com cicatrizes, melhorando irregularidades da pele. Na aplicação, o tecido amolece a cicatriz e deixa a área com aspecto semelhante ao da pele normal.

A cirurgia dura de uma a duas horas. Já o tempo de recuperação pode chegar a 15 dias. Exercícios estão liberados após duas semanas. A cicatriz do procedimento é discreta e não causa desconforto.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Ver mais de