dengue 2

Lipoaspiração dá contorno ao corpo

Apesar de boa saúde e da prática de exercícios, homens e mulheres podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais.

12 Dez 2018 - 06h30Por Josinaldo Martins

O verão é a estação dos corpos à mostra. E, com a possibilidade de usar menos roupa, muitas pessoas se sentem frustradas por causa do excesso de gordura em algumas regiões, situação que provoca, inclusive, isolamento social.

Apesar de boa saúde e da prática de exercícios, homens e mulheres podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais. Além da falta de controle do peso ou de atividades físicas rotineiras, características genéticas também são responsáveis por essa situação e tendem a causar insatisfações que perduram ao longo da vida.

Por isso, a lipoaspiração costuma ser indicada nesses casos. O procedimento trata acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte interna do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a cirurgia é realizada isoladamente, mas ela também costuma ser associada a outras, como facelift, redução de mama ou abdominoplastia.

Podem se submeter à lipoaspiração pessoas adultas e saudáveis. Ou seja, o paciente não deve ter doença grave ou condições médicas que prejudiquem a cicatrização. Também é importante ressaltar que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Assim, indivíduos que se exercitam regularmente, porém, com acúmulo de gordura localizada, são os melhores candidatos ao procedimento.

Os resultados da lipoaspiração ficam visíveis após o inchaço causado pela cirurgia desaparecer. Para manter o contorno corporal conquistado com a cirurgia, é preciso manter o peso adequado e adotar um estilo de vida saudável.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de