Harmonia facial proporciona bem-estar e boa aparência

Melhorando a forma do rosto, os efeitos positivos ocorrem em outras áreas, principalmente, no âmbito emocional.

24 Abr 2019 - 07h00Por Josinaldo Martins

Um rosto harmônico e bem definido chama a atenção e aumenta a autoestima. Afinal, é a face a nosso cartão de visitas e, qualquer relacionamento humano inicia com um olhar, um sorriso e a troca de algumas palavras.

Por isso, características perceptíveis no rosto influenciam na forma como uma pessoa se comporta coletivamente. Todo mundo quer se sentir bem ao se olhar no espelho ou ao perceber que chamou a atenção, seja de quem for. E não estar contente com o que vê diminui essa interação e deixa marcas negativas na vida.

É nesse cenário que a cirurgia plástica se mostra essencial. Melhorando a forma do rosto, os efeitos positivos ocorrem em outras áreas, principalmente, no âmbito emocional. Um exemplo que vale ser citado diz respeito às pessoas que nasceram com desenvolvimento anormal da face, deformações de lábio leporino e fenda palatina, por exemplo. Elas conseguem ter uma vida mais prazerosa com a ajuda de alguns procedimentos tidos como estéticos.

Essas malformações são as mais comuns em crianças, porque a formação incompleta do lábio superior (fissura) ou do teto da boca (palato) ocorrem, em conjunto ou não, durante o desenvolvimento do feto. No período da gestação, alguns componentes do lábio superior e do céu da boca podem não se formar normalmente. A maioria das fendas pode ser reparada através de técnicas especializadas de cirurgia plástica, melhorando a capacidade da criança de comer, falar, ouvir e respirar.

Por meio de indicação médica, a cirurgia plástica do queixo, ou seja, a mentoplastia, é outra que garante ao rosto um novo formato, restabelecendo os contornos harmônicos da mandíbula. A forma do queixo (mento) tem uma influência notável sobre a aparência geral do rosto e do pescoço, representando o terço inferior da face. Nesses casos, a cirurgia pode aumentá-lo (implantes) ou diminuí-lo com próteses.

Remodelar essa região pode não ser possível somente com a mentoplastia. Assim, quando necessário, o médico recomendará a cirurgia do nariz, garantindo que haja harmonia entre nariz e queixo. Após o procedimento, em algumas semanas, o resultado aparece e as cicatrizes se tornam quase imperceptíveis.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de