Finalmente: Ford EcoSport lança versão sem estepe no Brasil
O modelo, sem estepe, como versão Titanium de motor 2.0 aspirado, agora foi substituído pelo 1.5 turbo de 3 cilindros.
A versão sem o estepe da EcoSport já tinha dado as caras no salão de 2018. Ausente há algum tempo no exterior, o estepe ultimamente havia sendo muito criticado por alguns, mas cultuado por outros. A maioria dos novos SUVs concorrentes já não tem estepe na traseira. Agora chegou a vez da precursora dessa categoria trazer essa alternativa no Brasil.
O modelo, sem estepe, como versão Titanium de motor 2.0 aspirado, agora foi substituído pelo 1.5 turbo de 3 cilindros, Dragon com até 137 cv e câmbio automático de seis marchas. Vem com todos os opcionais da Titanium anterior, como a chave presencial, central de 8 polegadas com pareamento, sensor de ponto sego e som da Sony. Possui alguns detalhes a mais e outros a menos. Um deles é a literalmente a ausência do estepe. Realmente ele não está nem dentro do porta-malas.
O que temos agora é um kit de reparo no porta-malas conforme ocorre no exterior e pneus do tipo run flat. Conhecidos por serem usados em alguns carros como o Mini e as BMWs. O pneu possui uma borda mais espessa e faz com que, mesmo com o pneu furado, é possível andar a 80 km/h por até 80 km de distância até chegar a um borracheiro. Esta versão completa agora chega a R$ 103.890,00 e já é versão 2020. Curioso? Nós da Fancars também.dd