dengue 2

Eventos de arquitetura e décor movimentam o mês de junho

Junho será um mês agitado para quem acompanha as novidades dos segmentos de arquitetura, mobiliário e decoração

07 Jun 2019 - 07h00Por Debora Volpi

Junho será um mês agitado para quem acompanha as novidades dos segmentos de arquitetura, mobiliário e decoração. 

Em nossa região, o destaque fica por conta de São Bento do Sul, principal polo moveleiro do Estado. A cidade é conhecida pela alta qualidade dos produtos, principalmente feitos a partir da madeira, para o mercado mobiliário nacional e internacional. E em junho, o município sedia a tradicional Feistock. 

A 30ª edição da Feira de Móveis e Decoração segue até este domingo, dia a 9, das 10h às 20h, no Pavilhão da Promosul. São 110 expositores de móveis, decoração, colchões e estofados, investimentos imobiliários, itens para áreas de lazer, linha rústica, entre outros. E mais de seis mil itens sendo comercializados  diretamente ao consumidor final, com até 70% de desconto. A entrada é gratuita. Para saber mais, basta acessar: www.feistock.com.br

Agora se você é arquiteto, designer, lojista ou um apaixonado por decoração, todos os caminhos levam a Gramado, no Rio Grande do Sul. É que entre os dias 10 e 13 de junho, a cidade da serra gaúcha é palco da sétima edição do Salão de Gramado, que reúne 94 expositores do setor, apresentando seus lançamentos e antecipando as principais tendências em design e decoração. 

Uma das novidades para o Salão de Gramado 2019 são os Talks com especialistas convidados sobre design, arquitetura e arte. Além disso, as discussões vão girar em torno do papel das mídias sociais na forma de consumo. Influenciadores digitais de renome nacional estão sendo convidados para esse debate. 

E, se você estiver por São Paulo, a dica é conferir a Casa Cor, que já abriu as portas por lá. A maior exposição de decoração das Américas, chega a sua 33ª edição com o tema “Planeta Casa” em ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo. A mostra segue até o dia 4 de agosto, e durante o evento, o visitante conferirá o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil. A reconexão do homem com a natureza, a casa como um refúgio, pautada no aconchego e no conforto, e a força da brasilidade são algumas das tendências presentes nos ambientes assinados pelos arquitetos que integram a exposição deste ano.

Foto: Casa Cor SP

Matérias Relacionadas

Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de