transito

Espumante é muito mais do que a bebida ideal para o brinde de ano novo

Os espumantes agradam qualquer paladar, convidam para uma verdadeira viagem de sabores e, hoje em dia, há boas versões com preços bastante atrativos no mercado.

08 Dez 2018 - 06h30Por Kelly Erdmann

Com o fim do ano, vem a lista de presentes e também de compras para as confraternizações de Natal e Réveillon. Nelas, os espumantes costumam aparecer em destaque. Mas, essa bebida incrível é muito mais do que um item perfeito para brindar as datas especiais de dezembro.

Sabe por quê? Porque os espumantes agradam qualquer paladar, convidam para uma verdadeira viagem de sabores e, hoje em dia, há boas versões com preços bastante atrativos no mercado. Aliás, falando nisso, esta época pode ser bem interessante para desbravar as prateleiras dedicadas a eles nos supermercados. Recheadas de rótulos dos mais diversos, fica fácil explorá-las para encontrar o seu preferido.

Agora, que eu já instiguei você a desviar um pouco de atenção aos espumantes, é minha obrigação comentar que, sim, há versões para todos os gostos. Quem curte sabores mais complexos e, geralmente, já tem experiências anteriores com a bebida, costuma preferir as garrafas sinalizadas com o termo “Brut” ou ‘Extra Brut”. Ambas possuem menos concentração de açúcar e, por isso, também são menos secas na boca.

Já quem curte um meio termo entre o seco e o doce, pode adorar os espumantes demi-sec, que, no Brasil, são os mais consumidos. Mas, se a ideia é deixar o momento da apreciação superconfortável e leve, não subestime o poder de um Moscatel (eu, confesso, adoro!).

Independentemente da escolha, é sempre importante seguir as indicações de temperatura contidas no rótulo. Além disso, vale servir os espumantes em taças específicas, que são mais alongadas e contam com a boca estreita para realçar os aromas e sabores escondidos na garrafa.

Assim, de pouco em pouco, você vai se encantando com as borbulhas da bebida e, depois, fica muito difícil deixa-la esperando só pelas festas de fim de ano para ser consumida. Como comentei lá em cima, no título, os espumantes são muito mais do que a bebida ideal para o brinde de Réveillon. Eles são fáceis de beber, de encontrar e, sim, podem ser apreciados a qualquer momento.

Experimente abrir uma garrafa em casa, na noite sábado ou no almoço de domingo, não importa. Você vai ver o quanto é prazeroso curtir essa experiência, seja sozinho, ou acompanhado. Quer mais dicas ou compartilhar comigo o resultado desse “desafio”? Passe lá no @sobrevinhoseviagens, no Instagram. Eu vou adorar ter a sua companhia para brindar esse mundo tão bom de ser explorado. 

Matérias Relacionadas

Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Ver mais de