segunda, 15 de julho de 2019 - 23h59
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo

É tendência: parede bicolor

Pode até parecer coisa de casa de vó, ou de escola antiga, mas o fato é que a parede bicolor voltou com tudo

05 Jul 2019 - 07h00Por Debora Volpi

Pode até parecer coisa de casa de vó, ou de escola antiga, mas o fato é que a parede bicolor voltou com tudo e é capaz de agregar um toque contemporâneo ao décor do seu ambiente. 

Se no passado as combinações mais comuns apresentavam nuances diferentes da mesma cor -  com o tom mais escuro na parte de baixo e uma versão mais clara na de cima - , hoje, a ideia é ousar: quanto mais contrastantes forem as cores, melhor!

A altura da linha também faz toda a diferença. E as possibilidades são muitas. Quando posicionada mais abaixo, a linha pode passar a impressão de um rodapé expandido, maior e mais dramático. Quando colocada no alto, no entanto, ela cria uma moldura próxima do teto, ou seja: puro charme.

Seja para trazer um certo clima retrô ou para adicionar a irreverência dos dias atuais, as paredes bicolores são uma maneira fácil de mudar a decoração de um cômodo. Afinal, um toque de cor transforma o ambiente, não é mesmo? 

Por fim, você pode optar por composições monocromáticas ou tons contrastantes. Outro truque que está super em alta é deixar a cor extrapolar as paredes e tomar conta do teto e do piso. O resultado é pura ousadia!