É tendência: amarelo mostarda!

A cor também funciona muito bem quando combinada com outras mais intensas, como o vinho e o verde esmeralda, que ainda trazem um toque invernal para a decoração

17 Mai 2019 - 07h00Por Debora Volpi

Se você foi às compras, recentemente, deve ter notado: só dá ele, o amarelo mostarda, nas vitrines deste Outono/ Inverno. E, claro, a cor também já ganhou o posto de “queridinha” quando o assunto é décor. 

Essa tendência, de acordo com os especialistas no tema, é reflexo de um comportamento otimista e do desejo profundo de tornar a vida mais positiva e alegre. O tom também remete a um dos astros mais importantes: o sol. Portanto é sinônimo de luz, alegria, vivacidade e energia. 

A cor amarela, de acordo com o WGSN ( uma espécie de biblioteca online de tendências), ainda estará em alta em 2020. E também está ligada ao movimento atual da sociedade de buscar uma reconexão com tudo que vem da natureza. 

No décor, o amarelo mostarda traz aconchego. Por isso, o tom é bem-vindo em superfícies têxteis, como estofados, pufes, tapetes, almofadas e mantas. Também vale aplicar o amarelo nas paredes, dando vida a ambientes charmosos e vibrantes.

Para equilibrar e não “pesar” na composição , combine o amarelo mostarda com tons mais neutros e atemporais como,  por exemplo, o azul- marinho, o preto, o branco e o cinza. Para um projeto mais ousado, vale se jogar em uma composição monocromático, ou seja, toda pautada no amarelo mostarda. 

E se a ideia é misturar tendências, é possível coordenar o amarelo mostarda com os tons pastéis, que estão super em alta. Combine-o com o rosinha, para criar um ambiente bem moderninho. 

A cor também funciona muito bem quando combinada com outras mais intensas, como o vinho e o verde esmeralda, que ainda trazem um toque invernal para a decoração. 

Outro estilo que combina com o amarelo mostarda é o boho! Então se a ideia é ousar e atualizar o décor, invista nesta cor aliada a um mix de texturas e referências. Outra dica é utilizar o amarelo mostarda em ambientes com bastante madeira, causando um efeito bem interessante, e deixando o espaço ainda mais acolhedor. 

Ou seja, a cor é bem versátil e o céu é o limite. Solte a criatividade e deixe a energia positiva do amarelo invadir sua casa!

Fotos: Pinterest e Studio Lab Decor