Cuidados pós-cirúrgicos são essenciais na Lipoaspiração

Com milhares de cirurgias sendo realizadas todos os dias, é imprescindível tratarmos não só dos cuidados necessários antes e durante os procedimentos. Depois, no pós-operatório, eles também são essenciais

21 Nov 2018 - 11h00Por Josinaldo Martins

O povo brasileiro está sempre entre as primeiras posições quando o assunto é a satisfação com o próprio corpo. Mas, em contrapartida, o país também é um dos campeões quando o assunto é cirurgia plástica. Por aqui, os procedimentos mais solicitados são implante de silicone nos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, mastopexia e mamoplastia redutora, respectivamente.

Com milhares de cirurgias sendo realizadas todos os dias, é imprescindível tratarmos não só dos cuidados necessários antes e durante os procedimentos. Depois, no pós-operatório, eles também são essenciais.

No caso da lipoaspiração, uma das preferidas dos brasileiros, a recuperação adequada envolve diversos fatores. Primeiramente, como sempre enfatizo, é preciso se informar corretamente, escolher um cirurgião plástico de confiança, seguir as recomendações pré-cirúrgicas e se submeter ao procedimento em ambiente hospitalar. Após a cirurgia, os cuidados também são indispensáveis e incluem, principalmente, o uso de uma cinta.

Ela é de malha elástica e serve para comprimir a região que foi operada. Na lipoaspiração, o cirurgião plástico retira parte da gordura localizada entre a pele e a musculatura e, neste espaço, pode ocorrer acúmulo de líquidos. É aqui que entra a importância da cinta. Isso porque, ela ajuda na acomodação da pele, controla o edema e evita que aqueles líquidos fiquem na área tratada. Assim, a recuperação se torna mais rápida.

Para saber como usá-la e escolher o melhor modelo e tamanho, o paciente deve contar com a ajuda do cirurgião plástico. Ao contrário do que muitos pensam, a cinta não deve ser colocada de forma a provocar uma compressão severa, pois, assim, tende a prejudicar a circulação do sangue e, consequentemente, aumenta o risco de complicações. O período de utilização depende de cada caso e é prescrito pelo médico.

Lembrando que a lipoaspiração é indicada para quem, apesar de boa saúde e prática de exercício físico, possui contornos desproporcionais por causa de depósitos de gordura localizada. Ela pode tratar esses acúmulos em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Geral

Campanha "Tampinhas do Bem" vai sortear dez rádios personalizados 

A ação irá destinar fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social. 
Campanha "Tampinhas do Bem" vai sortear dez rádios personalizados 
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta

Prefeitura emite nota de pesar e amigos e autoridades também lamentam a perda
Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta
Ver mais de