quarta, 20 de março de 2019 - 13h07
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo

Como aproveitar as férias com as crianças

As férias escolares chegaram! As crianças estavam super ansiosas por esse momento, não é mesmo? Mas muito mais que praia e piscina, existem outras maneiras divertidas de você aproveitar com sua família esses momentos especiais

12 Dez 2018 - 06h30Por Karin Petermann

As férias escolares chegaram! As crianças estavam super ansiosas por esse momento, não é mesmo? Mas muito mais que praia e piscina, existem outras maneiras divertidas de você aproveitar com sua família esses momentos especiais. E é sobre isso que eu quero mostrar para vocês, separei cinco dicas que você vai poder curtir em família nessas férias, inclusive naqueles dias que a chuva resolve aparecer!

Dia da criatividade

Escolha um dia dessas férias intitular como dia da criatividade. Nesse dia, todos da família deverão preparar algo especial para mostrar para a família. Seja uma peça de teatro (os irmãos podem se juntar para preparar algo), uma apresentação de dança, de fantoches, uma contação de histórias, um show de stand up. A criatividade aqui é quem faz a festa. Não existe certo ou errado, apenas momentos alegres que você vai aproveitar com sua família.

Explore a natureza

Por mais que você more em prédio como eu, é possível fazer algumas atividades em que as crianças podem explorar a natureza. E olha que nem estou falando de fazer trilhas, viu! Vocês podem cultivar um pequeno jardim dentro de casa, com tantas ideias lindas e inspiradoras no Pinterest, tenho certeza que sua sacada pode ter vários temperinhos gostosos para preparar a comida da família. E quer programa mais divertido para as crianças que mexer na terra?

Organize um pequeno evento com as crianças da rua ou do condomínio

Você pode conversar com as mães da rua ou do condomínio para fazer uma interação com as crianças, cada família é responsável por levar um doce ou salgado para compartilhar com a vizinhança. Relembre jogos antigos como corrida de saco, corrida com ovo, e coloque a garotada se divertir. Depois das brincadeiras, todos podem sentar para comer e ficarem livres para se divertem. Isso vai promover a união da sua comunidade e uma troca de experiências tanto para as crianças quanto para as família.

Aproveite o parque da cidade

Nós somos abençoados por termos o Parque da Malwee, um lugar ao ar fresco, que possibilita fazer diversas atividades lá: andar de bicicleta, fazer um piquenique, alimentar os peixes, observar a natureza, brincar de bolinha de gude e tantas outras coisas que sua imaginação permitir.

Escreva um livro juntos

Ao fim de cada dia, sentem em família para elaborar uma história, onde cada dia das férias rende um capítulo. Incentive as crianças a imaginarem e serem muito criativas, não se limitem as coisas que vocês viveram durante o dia.

Estar em família é uma das maiores bênçãos em nossas vidas. Fazemos tudo por ela! Aproveite esse  momento de férias escolares para aproveitar e conhecer melhor seu filho. O tempo passa tão rápido para deixarmos esses dias preciosos passarem despercebidos. Quer deixar alguma dica extra de atividade? Fique a vontade em escrever nos comentários, vou amar receber suas dicas!