dengue 2

Cirurgia plástica no nariz ajuda a respirar melhor

Cada vez mais, as pessoas recorrem às cirurgias com o objetivo estético, afinal, quase todos nós gostaríamos de mudar algo no corpo. Entre as intervenções, a rinoplastia (operação para corrigir imperfeições no nariz) ocupa o terceiro lugar no ranking das

15 Jan 2019 - 06h30Por Márcio Freitas

Cada vez mais, as pessoas recorrem às cirurgias com o objetivo estético, afinal, quase todos nós gostaríamos de mudar algo no corpo. Entre as intervenções, a rinoplastia (operação para corrigir imperfeições no nariz) ocupa o terceiro lugar no ranking das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil. Porém, boa parte das pessoas acredita que o procedimento seja meramente estético e o mito de que o paciente “escolhe o nariz perfeito” é largamente difundido.

Hoje em dia, porém, os pacientes que operam o nariz dificilmente se submetam ao procedimento exclusivamente pela questão estética. A rinoplastia nada mais é do que uma cirurgia estética aliada a um tratamento funcional. A intervenção é comumente indicada a pacientes com queixas relativas ao nariz, como, por exemplo, desvio de septo e problemas de adenoide. O mais comum no consultório é a realização da septoplastia (correção de desvio de septo) associada com a rinoplastia. Caso não tenha um problema funcional, aí, sim, é apenas estética.

Há também os casos de reconstrução, quando o paciente sofreu algum tipo de acidente, malformações genéticas, remoção de tumores ou, até mesmo, uma correção estética para procedimento que foi mal executado ou não teve o resultado esperado. As indicações de cirurgia para quem já se submeteu à rinoplastia são para aqueles que apresentam dificuldade na respiração ou alterações estéticas nasais, como nariz torto.

Sobre a recuperação pós-cirúrgica, a diferença já pode ser notada no primeiro mês. Porém, o resultado final é percebido entre três a seis meses após a cirurgia. A rinoplastia é o procedimento cirúrgico que mais demanda paciência. Geralmente, os resultados aparecem mesmo no terceiro mês e se modificam em até um ano ou mais.

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Binário na rua Erwino Menegotti será implantado ainda neste mês, em Jaraguá

Segundo o diretor de Trânsito e Transporte, Gilmar Marietto, a implantação de binários segue uma tendência de criar corredores em vias paralelas proporcionando maior facilidade nos deslocamentos
Binário na rua Erwino Menegotti será implantado ainda neste mês, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Ver mais de