transito

Cinco tendências direto do Salão de Gramado

Terminou ontem (13), a sétima edição do Salão de Gramado, no Rio Grande do Sul, um dos principais eventos de arquitetura e decoração do Sul do Brasil

14 Jun 2019 - 07h00Por Debora Volpi

Terminou ontem (13), a sétima edição do Salão de Gramado, no Rio Grande do Sul, um dos principais eventos de arquitetura e decoração do Sul do Brasil. Estive no evento, que reuniu 94 expositores do setor, a convite da Organização, e selecionei cinco das principais tendências que eu vi por lá, confira:

Verde Militar

As pessoas buscam cada vez mais uma reconexão com a natureza. Portanto, o verde tem aparecido, com destaque em diversas coleções entre as marcas de decoração. No Salão de Gramado o que se viu foi um verde mais escuro, também chamado de verde militar, dando um toque de sofisticação a sofás, poltronas, pufes e objetos de décor. 

Rosa

Ele veio mesmo para ficar. O rosa, e suas diferentes nuances, está cada vez mais presente na decoração, trazendo romantismo, leveza e suavidade para os ambientes. 

Mostarda

Os tons terrosos estão com tudo! E um dos queridinhos do momento é o amarelo mostarda. O tom aparece em almofadas, mantas e pufes, por exemplo, trazendo um ponto de cor para o décor. 

Formas arredondadas

Poltronas, pufes, mesas e adornos ganharam formas arredondadas nas últimas temporadas. O formato atualiza o décor, e arremata composições com uma pegada minimalista. 

Sustentabilidade 

A sustentabilidade deixou de ser tendência. Virou obrigação! Hoje, ser sustentável é um compromisso com o planeta e com o consumidor. Um dos destaques da feira foi a apresentação de peças decorativas, como almofadas, por exemplo, desenvolvidas a partir de tecidos descartados pelas grandes indústrias têxteis. O feito à mão também está presente nas coleções, o que fomenta a economia entre comunidades locais e reforça o conceito de sustentabilidade.

Matérias Relacionadas

Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Ver mais de