Cinco tendências de décor que devem ganhar força, em 2020

Ano novo, vida nova, certo? No universo do décor, essa máxima é seguida à risca e, a cada temporada, surgem novidades e tendências para trazer um toque de modernidade aos nossos lares.

22 Nov 2019 - 10h37Por Debora Volpi

Se você pretende construir, reformar ou decorar o seu imóvel, nos próximos meses, confira o que estará em alta. 

Monocromático 

Se em 2019 a paleta modernista e os tons terrosos foram as grandes tendências de decoração, 2020 promete chegar revigorado. As cozinhas brancas estão com os dias contados, dando espaço a versões mais ousadas e coloridas. No próximo ano, a singularidade dos ambientes monocromáticos é quem ditará a decoração do cômodo. Sai de cena a combinação de cores nos armários para entrar a padronização de um tom único, mais forte e imponente. 

Tom sobre tom 

O clássico tom sobre tom ressurge de maneira ainda mais ousada: que tal combinar a parede com a mesma cor da mobília, por exemplo? Em 2020 essa combinação será super atual. 

Estampas disruptivas

As estampas com padronagens disruptivas ganham força em 2020. Elas aparecem em tapetes, capachos, capas de almofadas e quadros. A inspiração na arte abstrata pode ser uma boa alternativa, agregando personalidade para as composições. Com formas geométricas coloridas ou blocos divertidos, esse tipo de referência permite expressar o seu estilo e despertar emoções. 

Azulejos
Depois da febre do subway tiles e dos maxi revestimentos, os azulejos quadrados voltaram em versões coloridas, compondo com a pia do banheiro ou a bancada da cozinha. As possibilidades são diversas, basta soltar a criatividade. 

Verde menta

O verde menta,  bem clarinho,  deve invadir o décor, em 2020. A cor suave compõe ambientes leves e aconchegantes, trazendo para o projeto, uma sensação que vai além do estético. Isso porque a escolha da cor, hoje, por parte do morador, é também impulsionada pela busca das pessoas em se sentirem seguras, inspiradas e rodeadas de bem estar. E o verde menta reúne todas essas sensações, sendo uma das apostas dos especialistas para colorir nossos lares em 2020.