transito

Cinco dicas para encontrar o apartamento dos sonhos

Você está em busca do apartamento dos sonhos? Pois saiba que essa conquista envolve foco, pesquisa e, claro, um criterioso planejamento financeiro.

28 Jan 2019 - 06h30Por Debora Volpi

Você está em busca do apartamento dos sonhos? Pois saiba que essa conquista envolve foco, pesquisa e, claro, um criterioso planejamento financeiro. Dizem que quando é o seu, você simplesmente sente. Você sabe! O coração bate mais forte, uma espécie de amor à primeira vista!

Porém, não basta levar em conta a emoção. Alguns itens devem ser colocados na “balança” para acertar, definitivamente, na escolha. Por isso, conversei com a Imobiliária Beta, que é especialista no assunto, em busca de cinco dicas para você realizar este sonho, de uma vez por todas! Confira:

Foco

Antes de tudo você vai precisar de foco e disciplina. Se comprar um apê é realmente a sua meta, você deve desdobrar essa meta em pequenas ações mensuráveis, estipulando prazos, para tornar o objetivo ainda mais concreto. Por exemplo: vou visitar cinco imobiliárias até o fim do mês.

Outra dica importante é ir revisando a meta, e acompanhando cada evolução do seu objetivo. Segundo a coach Solange Schwirkowski, da Dom Desenvolvimento Humano, anotar em um papel também ajuda. “A Neurociência aponta que escrever auxilia no alcance dos nossos sonhos. É como se você assinasse um contrato com você mesmo”, afirma.

Localização

De acordo com o corretor de imóveis, Marcos Rogerio Bertoldi, da Imobiliária Beta, um dos pontos mais importantes a serem observados é a localização do imóvel em questão. Para isso, avalie a sua rotina. Que tipos de estabelecimentos você precisa ter próximo a sua casa? Escola, creche, mercado, farmácia ou academia? Eleja as prioridades e escolha um imóvel que seja bem situado, de acordo com os locais que você mais  frequenta.

Acabamentos

Os acabamentos dão aquele toque final ao imóvel. E costumam gerar um encantamento. Mas procure observar além da beleza. Questione os proprietários sobre características como   acústica, a praticidade e a manutenção dos acabamentos utilizados na obra. “Tente sempre conciliar o belo e o prático - ou funcional - para o dia a dia”, alerta Bertoldi.

Sustentabilidade

Hoje, já são exigências para a o setor da construção vários quesitos de sustentabilidade, dentre elas: coleta de água da chuva, reciclagem de lixo e destinação adequada de entulho de obras. Elevadores modernos também reduzem os custos com energia elétrica. Esses atributos trazem conforto, e ainda mais valorização para o seu imóvel.

Credibilidade

Para não ter uma dor de cabeça, no futuro, outro detalhe importante é avaliar com cuidado o histórico da construtora com a qual você está negociando. Pesquise as obras já entregues, a qualidade aplicada nos empreendimentos que ela assina e, principalmente, procure saber se ela entrega os produtos no prazo estipulado.

Feito isso, é só persistir na busca, e acreditar no seu sonho!

Matérias Relacionadas

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Ver mais de