Chevrolet Cruze sai de linha na China também. E agora?

Com o fim do carro na China, apenas Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai ainda vendem o Chevrolet Cruze de segunda geração.

01 Fev 2020 - 07h30Por Rafael Benkendorf

O Chevrolet Cruze já deixou de ser vendido nos Estados Unidos, Canadá e México após o fim da produção local, o que já levantou dúvidas se ele teria uma nova geração. E agora foi a vez da China, onde a GM acaba de encerrar a venda do sedã, como indica o site Auto Sohu.

O início da história começou no final de 2018, quando a General Motors anunciou que iria interromper a produção em cinco fábricas nos Estados Unidos e Canadá. Isso levou ao fim da produção do Cruze no país e, aproveitando que as vendas já estavam baixas, a GM decidiu encerrar a oferta do sedã médio e do hatch.

Então, o posicionamento oficial da GM era que o Cruze ainda seria um modelo importante na China e na América do Sul. A versão reestilizada começou a ser produzida na Argentina, iniciando as vendas no Brasil em agosto de 2019. A esperança era que sua continuidade na China levasse ao desenvolvimento de uma nova geração do sedã médio. Detalhe é que a GM começou a mexer lançando modelos como o Onix Plus, Monza e Malibu XL. O novo Monza tem porte bem próximo. Outro problema é que a China também abraçou a moda dos SUVs com quatro crossovers disponíveis no país.

Com o fim do carro na China, apenas Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai ainda vendem o Chevrolet Cruze de segunda geração. Alguns países da Ásia contam com o sedã, mas na geração anterior. Um alento é que ele ainda tem um resultado expressivo o suficiente na nossa região sendo o terceiro sedan médio em vendas no país.

O Cruze é o único carro em produção na fábrica na Argentina e ele ainda terá vida garantida até 2021. A GM anunciou que fará uma parada em fevereiro para iniciar as mudanças na linha de produção para a entrada de um novo carro. Ainda não se sabe qual será este veículo, mas tem tudo para ser outro SUV de porte médio, acima do Novo Tracker.

Fonte: Auto Sohu

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de