quarta, 16 de janeiro de 2019 - 09h59
(47) 3271-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo

Chevrolet Camaro SS - Renovado e pronto para o seu concorrente direto: o Mustang GT

Das novidades, a mais importante, presente também no Mustang GT, foi a transmissão automática de 10 marchas…

05 Jan 2019 - 07h30Por Rafael Benkendorf

Um dos muscle cars mais desejados chega com a linha 2019 renovada e com características muito próximas do seu grande rival. Das novidades, a mais importante, presente também no Mustang GT, foi a transmissão automática de 10 marchas, que é fruto da parceria entre a Chevrolet e a Ford. Por incrível que pareça, é a mesma transmissão do Ford.

Aliás, vários equipamentos presentes no novo Camaro SS já fazem parte do pacote do Mustang GT. Entre eles podemos citar o aquecimento dos pneus traseiros e opções de cores para o interior. Mas para se diferenciar o Camaro traz ainda o teto solar, rodas de 20 polegadas e o head-up display. 

Um V8 de 6.2 litros, 461 cvs e 62,9 kgfm faz o Camaro chegar a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. As linhas externas trouxeram mais modernidade devido as janelas mais baixas e as lindas rodas maiores. Na frente uma assinatura luminosa em led nos faróis tornou seu olhar ainda mais malvado do que já é. A gravatinha da marca agora fica numa barra preta que em carros de cor clara da a impressão de grade maior e agressiva formando um conjunto único.

Já a traseira ficou meio estranha com aquele aerofólio aparente, que poderia muito bem ser embutido e aparecer somente em velocidades superiores existente em carros mais modernos como na linha Porsche por exemplo. Mas tudo bem. É um muscle car. Acreditamos que por isso precisa ter características de seu nicho, como no Mustang GT. Agora resta saber se ele vai tirar vendas do cavalinho mais famoso da Ford. Fancars vai ficar de olho. 

FICHA TÉCNICA

MOTOR
dianteiro, longitudinal, oito cilindros em "V", 16 válvulas, 6.162 cm³, comando único no bloco com variador, injeção direta, gasolina

POTÊNCIA/TORQUE
461 cv a 6.000 rpm / 62,9 kgfm a 4.400 rpm

TRANSMISSÃO
câmbio automático de 10 marchas, tração traseira

SUSPENSÃO
independente McPherson na dianteira e independente multilink na traseira

RODAS E PNEUS
aro 20" com pneus 245/40 R20 (D) e 275/35 R20 (T)

FREIOS
discos ventilados na dianteira e traseira, pinças Brembo com 4 pistões, ABS e ESP

PESO
1.709 kg em ordem de marcha

DIMENSÕES
comprimento 4.784 mm, largura 1.894 mm, altura 1.340 mm, entre-eixos 2.812 mm

CAPACIDADES
porta-malas 208 litros; tanque 72 litros

ACELERAÇÃO
0 A 100 KM/H - 4,7 S

CONSUMO
cidade 5,3 km/l
estrada 11,8 km/