Chega as lojas o Peugeot 2008 Griffe com Motor turbo THP e automático

Para alavancar as vendas iniciais será oferecida pelo mesmo preço uma edição limitada Griffe THP In Concert by JBL, com alto-falantes e amplificador JBL.

02 Nov 2019 - 08h30Por Rafael Benkendorf

Apresentado em maio na linha 2020, o modelo com motor turbo começa a ser vendido ao preço de quase R$ 100mil. Esse conjunto de motor e caixa automática combinados era esperado desde o lançamento do do modelo no país. O motor THP turbo de 1,6 litro produz até 173 cv (com álcool) e torque de 24,5 m.kgf. A versão inclui itens que o 2008 aspirado não oferece: controle eletrônico de estabilidade e e tração e seletor para tração (Grip Control) com os programas padrão, areia, neve, lama e desativado.

Para alavancar as vendas iniciais será oferecida pelo mesmo preço uma edição limitada Griffe THP In Concert by JBL, com alto-falantes e amplificador JBL. A versão THP inclui ainda ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina, câmera traseira de manobras, central de áudio com tela de 7 pol e integração a celular por Android Auto e Apple Car Play, freios a disco nas quatro rodas, rodas de alumínio de 16 pol e teto de vidro panorâmico. 

Em relação ao seu parceiro de motor, câmbio e plataforma, o C4 Cactus Shine Pack, é mais barato, mas perde algumas comodidades de segurança, como os avisos sonoros de saída de faixa e outros mimos que só o pacote Pack tem. 
Em compensação o porta-malas do 2008 ganha 80 litros e tem o teto panorâmico. Resta saber se a nova versão mudará pelo menos um pouco o rumo das vendas do 2008 no mercado. Esperamos que sim.