dengue

Brasil é um dos líderes mundiais de cirurgias plásticas

Entre as preferidas dos brasileiros estão a colocação de próteses mamárias e a lipoaspiração. O país também lidera quando o assunto é rinoplastia e abdominoplastia.

07 Nov 2018 - 09h06Por Josinaldo Martins

Sentir-se à vontade com o próprio corpo, assim como usufruir de bem-estar e saúde, é parte fundamental para quem quer ter dias mais felizes. Por isso, cada vez mais, cresce o número de pessoas que optam pelas cirurgias plásticas. 

Segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery, em 2013, foram realizados 23 milhões de procedimentos desse tipo em todo o mundo. Esse mesmo estudo indicou que o Brasil ocupa um lugar de destaque quando o assunto é cirurgia plástica: disputa com os Estados Unidos o posto de país com números mais relevantes. 

Entre as preferidas dos brasileiros estão a colocação de próteses mamárias e a lipoaspiração. O país também lidera quando o assunto é rinoplastia e abdominoplastia. Já na lista de procedimentos estéticos, o destaque fica por conta da aplicação da toxina botulínica. 

Independente do procedimento escolhido, a primeira consideração que os pacientes devem fazer é quanto à qualificação do profissional. Ele deve ser devidamente formado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

No caso das próteses mamárias, por exemplo, apenas um cirurgião plástico capacitado poderá ajudar a escolher o tamanho ideal e dar orientações adequadas sobre o procedimento. A paciente deve optar pelo profissional com o qual tenha empatia para que se sinta confiante e segura antes, durante e após a cirurgia.

A mamoplastia de aumento, campeã de popularidade e muito requisitada no Brasil, é um procedimento individualizado e que deve ser feito para satisfação própria. Nunca faça por vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. O mesmo ocorre com as demais cirurgias plásticas.

Apesar de muito comum, a colocação de prótese mamária requer alguns cuidados específicos. O procedimento só é indicado a mulheres fisicamente saudáveis e com expectativas realistas. Além disso, os seios devem estar totalmente desenvolvidos e a paciente insatisfeita quanto ao tamanho ou forma deles.

Matérias Relacionadas

Segurança

Aluna é flagrada com cigarro de maconha em escola de Schroeder

Caso foi registrado na manhã desta sexta (19)
Aluna é flagrada com cigarro de maconha em escola de Schroeder
Segurança

(Vídeo) Buscas por mulher desaparecida são retomadas em Guaramirim

As buscar foram finalizadas na madrugada deste sábado e retomadas no início desta manhã; Confira imagens exclusivas:
(Vídeo) Buscas por mulher desaparecida são retomadas em Guaramirim
Segurança

Mulher arremessa faca contra namorado em Schroeder

Caso foi registrado na madrugada deste sábado (20)
Mulher arremessa faca contra namorado em Schroeder
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de