Audi Q3 2020 chega renovado

Lançado em 2012, o Q3 foi o SUV mais vendido da marca e um dos principais modelos do catálogo desde a chegada da Audi nos anos 1990. Agora ele chegará renovado e virá com novas tecnologias e quer retomar sua posição de destaque. O melhor do novo SUV é qu

23 Nov 2019 - 08h30Por Rafael Benkendorf

Lançado em 2012, o Q3 foi o SUV mais vendido da marca e um dos principais modelos do catálogo desde a chegada da Audi nos anos 1990. Agora ele chegará renovado e virá com novas tecnologias e quer retomar sua posição de destaque.

O melhor do novo SUV é que ele ganhou a plataforma MQB da VW e com isso aumentou em 9,7 cm no comprimento, sendo 7,8 cm no entre-eixos. Seu porta-malas também ganhou 70 litros, ficando com 530 litros, além do espaço abaixo do piso com três níveis.

No Brasil, o motor será o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque,  somente na gasolina associado ao câmbio de dupla embreagem de 6. A suspensão também será ajustada para o nosso solo. No interior, lembra muito o irmão maior Q8. O sistema multimídia traz a nova interface, assim como o visual do painel Virtual Cockpit que também foi atualizado.

Em comparação ao modelo lançado em 2011, o salto foi grande. O acabamento está mais cuidadoso e refinado com detalhes bem mais atraentes, como as maçanetas das portas com um desenho bem diferente, os botões de comandos do painel tipo "piano" e diversos pequenos detalhes que ganham os olhos e, em uma categoria premium, clientes exigentes. O novo Q3 é outro carro em comparação com a geração anterior. 

O modelo será vendido nas versões Prestige, Prestige Plus e Black partindo dos R$ 179.900,00 na primeira versão e chegando aos R$ 209.900,00 na Black podendo ficar mais caro ainda se você quiser mais mimos como o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), coração em Alcântara e pacote de luzes internas personalizáveis.