Atenção: cirurgia plástica só com profissionais confiáveis

07 Nov 2019 - 16h57Por Josinaldo Martins

A coluna de hoje é um alerta para quem tem o sonho de realizar uma cirurgia plástica e, para isso, busca alternativas duvidosas. No último domingo, 3 de novembro, uma matéria do programa Fantástico retratou um golpe envolvendo o tema.

Conforme a reportagem, uma espécie de consórcio oferece uma modalidade “acessível” para alcançar a tão sonhada plástica. Propagandas espalhadas pelas redes sociais atraíram mulheres de todo o país. 

A oferta girava em torno de condições acessíveis, divididas em até 65 parcelas, para realizar procedimentos cirúrgicos. Grupos de mulheres eram formados em aplicativo de mensagens. Cada uma desembolsava um valor para taxa de adesão e, após isso, já iniciava o pagamento mensal das prestações. 

Uma participante era sorteada a cada dois meses, dando direito a uma cirurgia plástica. O esquema ganhava reforço com publicação de vídeos falsos com pacientes operadas, garantindo a eficiência do consórcio. Porém, quando a sortuda chegava ao hospital indicado, no dia marcado da operação, descobria a farsa. A fraude já atingiu dezenas de vítimas pelo Brasil, que entraram na Justiça para tentar reverter o prejuízo financeiro e emocional. 

Fique atento para não cair em golpes como este. Procure diretamente um médico cirurgião plástico e verifique o credenciamento junto à SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). A sua depende disso!