dengue

Argo Trekking: o compacto aventureiro da Fiat apareceu

Enquanto a Fiat prepara o SUV derivado da Toro, o "off-road" leve do Argo vai ter que dar conta do recado

27 Abr 2019 - 07h00Por Rafael Benkendorf

Sempre a frente nesse tipo de categoria, a Fiat até demorou para lançar a versão aventureira do Argo. Com poucas mudanças, o Argo Trekking foi posicionado logo acima da versão Drive 1.3, sempre com câmbio manual. Até existe a previsão futura de um modelo automatizado, mas a Fiat provavelmente irá esperar um pouco mais para a chegada de seu novo câmbio CVT para colocar no modelo.

O que mais significou em termos de mudanças foi o aumento da distância do chão em 40 mm e a adoção de pneus de uso misto, mesmo do Jeep Renegade. A suspensão também foi recalibrada ficando um pouco mais firme. A versão possui apenas dois opcionais. A roda de liga leve de 15 polegadas e a câmera de ré. O restante dos itens como a central multimídia com controle no volante sem couro, ar condicionado e direção elétrica, são de série. 

As molduras laterais lembram as do Argo HGT, assim como a forração interior do teto em preto. O adesivo preto fosco no capô puxa a tendência do Renegade Trailhawk e o teto preto do lado de fora também segue o estilo do irmão do grupo FCA.

O que mais agradou em termos visuais foi a aplicação do logotipo da Fiat com fundo preto ao invés do vermelho. Seu preço é meio salgado, para um carro com motor 1.3 sem câmbio automático, ou que fosse, pelo menos, automatizado. O Fiat sai perto de 60 mil reais sem os opcionais. Enquanto a Fiat prepara o SUV derivado da Toro, o "off-road" leve do Argo vai ter que dar conta do recado. 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Ver mais de