Argo Trekking: o compacto aventureiro da Fiat apareceu
Enquanto a Fiat prepara o SUV derivado da Toro, o "off-road" leve do Argo vai ter que dar conta do recado
Sempre a frente nesse tipo de categoria, a Fiat até demorou para lançar a versão aventureira do Argo. Com poucas mudanças, o Argo Trekking foi posicionado logo acima da versão Drive 1.3, sempre com câmbio manual. Até existe a previsão futura de um modelo automatizado, mas a Fiat provavelmente irá esperar um pouco mais para a chegada de seu novo câmbio CVT para colocar no modelo.
O que mais significou em termos de mudanças foi o aumento da distância do chão em 40 mm e a adoção de pneus de uso misto, mesmo do Jeep Renegade. A suspensão também foi recalibrada ficando um pouco mais firme. A versão possui apenas dois opcionais. A roda de liga leve de 15 polegadas e a câmera de ré. O restante dos itens como a central multimídia com controle no volante sem couro, ar condicionado e direção elétrica, são de série.
As molduras laterais lembram as do Argo HGT, assim como a forração interior do teto em preto. O adesivo preto fosco no capô puxa a tendência do Renegade Trailhawk e o teto preto do lado de fora também segue o estilo do irmão do grupo FCA.
O que mais agradou em termos visuais foi a aplicação do logotipo da Fiat com fundo preto ao invés do vermelho. Seu preço é meio salgado, para um carro com motor 1.3 sem câmbio automático, ou que fosse, pelo menos, automatizado. O Fiat sai perto de 60 mil reais sem os opcionais. Enquanto a Fiat prepara o SUV derivado da Toro, o "off-road" leve do Argo vai ter que dar conta do recado.