Abimad apresenta as principais tendências em décor para 2020

O evento serve como um termômetro e aponta as principais tendências em décor para o ano

07 Fev 2020 - 12h00Por Debora Volpi

São Paulo acaba de sediar a 29ª edição da Abimad, a maior feira de móveis e objetos da alta decoração da América Latina.

O evento serve como um termômetro e aponta as principais tendências em décor para o ano. Eu estive no evento, a convite da Estofados Tironi, e fiz um resumo do que mais apareceu na feira:

- Minimalismo: o estilo “menos é mais” está em alta. Móveis de linhas retas e um design clean estiveram em evidência durante a feira. Ainda dentro desta tendência, destacam-se os tons neutros e atemporais, como o branco e o cinza. 

- Formas orgânicas: móveis que dão a impressão de flutuar e peças com um design fluído trazem leveza e modernidade aos ambientes. Essa referência está presente no mobiliário, décor e também nos itens de iluminação. 

- Mix de texturas: misturar materiais e texturas é uma forma de atualizar o décor. A leveza do linho, por exemplo, pode ser contrastada com a personalidade do couro, resultando em uma composição cheia dd estilo. 

- Tons terrosos: eles trazem conforto, sensação de aconchego e são vistos como uma forma de se reconectar com a natureza. Portanto, os tons terrosos seguem em alta e aparecem em almofadas, pufes, sofás e poltronas. 

-Classic blue:  o tom eleito pela Pantone como a cor de 2020 invadiu pufes, almofadas, poltronas e objetos decorativos. A tonalidade é atemporal, funciona como um clássico, e traz elegância ao décor. Além disso, o azul é conhecido por transmitir as sensações de calma, confiança e tranquilidade para os ambientes.