Abimad apresenta as principais tendências em décor para 2020

O evento serve como um termômetro e aponta as principais tendências em décor para o ano

07 Fev 2020 - 12h00Por Debora Volpi

São Paulo acaba de sediar a 29ª edição da Abimad, a maior feira de móveis e objetos da alta decoração da América Latina.

O evento serve como um termômetro e aponta as principais tendências em décor para o ano. Eu estive no evento, a convite da Estofados Tironi, e fiz um resumo do que mais apareceu na feira:

- Minimalismo: o estilo “menos é mais” está em alta. Móveis de linhas retas e um design clean estiveram em evidência durante a feira. Ainda dentro desta tendência, destacam-se os tons neutros e atemporais, como o branco e o cinza. 

- Formas orgânicas: móveis que dão a impressão de flutuar e peças com um design fluído trazem leveza e modernidade aos ambientes. Essa referência está presente no mobiliário, décor e também nos itens de iluminação. 

- Mix de texturas: misturar materiais e texturas é uma forma de atualizar o décor. A leveza do linho, por exemplo, pode ser contrastada com a personalidade do couro, resultando em uma composição cheia dd estilo. 

- Tons terrosos: eles trazem conforto, sensação de aconchego e são vistos como uma forma de se reconectar com a natureza. Portanto, os tons terrosos seguem em alta e aparecem em almofadas, pufes, sofás e poltronas. 

-Classic blue:  o tom eleito pela Pantone como a cor de 2020 invadiu pufes, almofadas, poltronas e objetos decorativos. A tonalidade é atemporal, funciona como um clássico, e traz elegância ao décor. Além disso, o azul é conhecido por transmitir as sensações de calma, confiança e tranquilidade para os ambientes.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de