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6 dicas para ensinar as crianças a comer de forma saudável

Por vezes, as crianças podem ser exigentes com suas escolhas alimentares e não é surpresa que os pais busquem ajuda para entender como ajudar seus filhos a desenvolver bons hábitos alimentares

29 Mai 2019 - 07h00Por Karin Petermann

Por vezes, as crianças podem ser exigentes com suas escolhas alimentares e não é surpresa que os pais busquem ajuda para entender como ajudar seus filhos a desenvolver bons hábitos alimentares. No entanto, pode ser tão confuso seguir os guias alimentares que estão sempre mudando. Separei 5 dicas de como você pode incentivá-los a fazerem escolhas saudáveis

1. Estocar sua geladeira e armário com alimentos saudáveis ​​e menos junk food
Embora as crianças gostem de incomodar seus pais por "comidas lixo", você, como adulto, deve regular os alimentos que compra. Seus filhos vão comer qualquer coisa que esteja em casa, em vez de morrer de fome. Encha a fruteira e coloque no balcão. Isso torna mais fácil para você e para eles terem lanches saudáveis. Você pode comprá-los chips Doritos às vezes para que eles não se sintam negados.

2. Permita que eles escolham o que comer das opções que você fornecer
As crianças adoram quando têm a chance de escolher o que comer. Sua opinião é importante neste caso. Para facilitar as coisas para você, faça uma refeição e um horário para lanches com eles. Embora pareça que você está dando-lhes liberdade excessiva, você deve deixar escolher o quanto eles querem. Se você abasteceu sua casa com alimentos saudáveis, seus filhos terão que escolher entre os alimentos de qualquer maneira. Mas se eles não quiserem comer vegetais, incentive-os a dar algumas mordidas e rever a refeição. Dessa forma, você saberá do que eles gostam e poderá atendê-los com mais regularidade. Não os force a comer nada, porque eles podem não gostar da comida.

3. Não promova limpar o prato
Depois de terem comido o suficiente, deixe seus filhos desistirem. Muitas pessoas cresceram acreditando que é preciso comer tudo no prato. Eles não vão querer parar mesmo quando cheios para não decepcionar você. Se eles souberem quando parar de comer, eles não ficarão acima do peso.

4. Deixe-os experimentar comida diferente
O gosto das crianças se desenvolve a partir do cotidiano, oferecendo refeições variadas. Diferentes preferências começam a se desenvolver desde a tenra infância. As crianças só podem aceitar alguns alimentos depois de você tê-los servido algumas vezes. Não os force a comer, ofereça-lhes algumas mordidas, brincando quebra o gelo e pode facilitar a experimentação para criança.

5. Melhore o menu
Por que servir apenas pizza, macarrão e queijo, hambúrgueres, cachorros-quentes para as crianças? Se você estiver saindo para jantar em um restaurante, ofereça um novo alimento para as crianças e elas poderão estar dispostas a explorar. Você pode começar oferecendo-lhes mordidas de sua comida ou você pode obter um aperitivo para eles.

6. Eduque-os sobre calorias em bebidas
Bebidas adoçadas e refrigerantes têm mais calorias e prejudicam a boa nutrição. É melhor que as crianças bebam leite ou água. Suco também é bom se é 100% natural, no entanto, seus filhos não devem beber muito dele.