transito

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."

26 Nov 2020 - 11h58Por Rafael Benkendorf

A Renault apresentou recentemente o Megane eVision, uma prévia do seu próximo carro elétrico que chega ao mercado no começo de 2022.

De acordo com o site francês L'Argus, que teve acesso a fontes ligadas ao projeto, foram antecipadas informações sobre do próximo Renault elétrico. De acordo com a marca, o conceito antecipa de 90 a 95% do visual definitivo do Megane eVision, que externamente se destacará pelas maçanetas embutidas, retrovisores convencionais, assinatura de luzes em Z, rodas entre 18 e 20", coluna C flutuante e a chamativa 'grade falsa' iluminada.

O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas da Renault. No entanto, ele não terá nenhuma relação técnica com o Mégane anterior. Não é oficial, mas ele poderá ser batizado como Mégane ZOE, criando assim um sobrenome que homenageia o carro elétrico pioneiro (e bem sucedido) da marca francesa, que por sua vez, deverá ser aposentado com a chegada da novidade. Medindo 4,21 metros de comprimento (o rival ID.3 tem 4,26 metros) e com 2,70 metros de entre eixos, o Renault elétrico contará com uma arquitetura elétrica de 400 volts e terá duas opções de motores: 100 kW (136 cv) ou 160 kW (218 cv) e 30,6 kgfm de torque (com função Overboost que eleva a potência a 378 cv!), ambos com tração dianteira.

Fique agora com as imagens espetaculares do novo Mégane ZOE. O ID.# que se cuide, pois em termos de design não perde em nada.

Fonte: FCE / L'argus

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Ver mais de