Porsche Panamera E-Hybrid. Com um nome desses precisa falar mais?

04 Abr 2020 - 07h30Por Rafael Benkendorf

Pegada esportiva sem poluir o meio-ambiente é o principal diferencial do Porsche Panamera Hybrid. Duas versões são importadas para cá. O Panamera 4 E-Hybrid combina um motor V6 2.9 biturbo de 330 cv e 45,8 mkgf de torque máximo com outro elétrico de 136 cv e 40,8 mkgf. A potência combinada é de 482 cv, com 71,4 mkgf de torque. São necessários 4,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima é de 278 km/h, de acordo com informações da fabricante.

A versão Turbo S E-Hybrid coloca o Panamera em outro patamar entre os veículos híbridos. O motor V8 4.0 biturbo movido a gasolina gera 440 cv e o motor a eletricidade entrega 136 cv. Combinando as duas fontes de propulsão, o sedã desenvolve 680 cv e 86,7 mkgf, fazendo dele o Panamera mais potente da história.

O sedã possui seis modos de condução. Se houver carga na bateria, o carro dá a partida no modo E-Power e é possível rodar até 50 km apenas impulsionado pela eletricidade. O interior impecável tem espaço para quatro pessoas, que viajam em bancos individuais revestidos em couro com abas laterais pronunciadas.

A chave permanece do lado esquerdo do motorista e o conta-giros no centro do quadro de instrumentos. É a única peça analógica do cluster.
Em volta do conta-giros, duas telas de sete polegadas o cercam, podendo ser modificadas para exibir outras informações, como mapa do GPS e informações de condução.

O console central enorme separa os passageiros da frente. No topo fica uma tela de 12,3 polegadas, exibindo todas as informações necessárias para o motorista (incluindo os modos de condução) e dados do sistema de entretenimento a bordo. Logo abaixo ficam vários botões, pelos quais é possível ativar o ar-condicionado, alterar a rigidez dos amortecedores e desligar o controle de estabilidade, entre outras funções. A tampa traseira é aberta e fechada por um botão, dando acesso ao porta-malas de 495 litros.
 
Ficou interessado? O Brasil possui 9 concessionárias. O carro é vendido por aqui desde 2018, mas não é barato. Sonhar não custa nada. 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta

Prefeitura emite nota de pesar e amigos e autoridades também lamentam a perda
Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta
Segurança

Procurado por violência doméstica é preso em Massaranduba

Prisão aconteceu após denúncia.
Procurado por violência doméstica é preso em Massaranduba
Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Ver mais de