transito

O Lamborghini Countach está de volta

O novo Countach homenageia as mais de cinco décadas da Lamborghini e retrata como o icônico modelo original poderia ter evoluído para um superesportivo do século 21.

20 Ago 2021 - 16h44Por Rafael Benkendorf

A Lamborghini oficializou a estreia de mais um bólido: o superesportivo Countach LPI 800-4. Considerado a versão modernizada do clássico homônimo vendido entre os anos 1970 e 1990, o modelo combina elementos do design retrô com linhas angulosas características da identidade atual da marca. 

O novo Countach homenageia as mais de cinco décadas da Lamborghini e retrata como o icônico modelo original poderia ter evoluído para um superesportivo do século 21. O formato e a disposição dos faróis, as entradas de ar laterais, o desenho dos arcos das rodas e as quatro saídas de escape são alusões ao veículo original.

As rodas são de 20 polegadas no eixo dianteiro e de 21 polegadas no eixo traseiro. Na cabine, a tela de 8,4 polegadas tem uma função que permite assistir a uma aula de história sobre a filosofia de design do Countach.

Além do desenho, o conjunto mecânico também teve que ser atualizado trazendo o mesmo conjunto híbrido do Sián - o primeiro carro de produção eletrificado da empresa. Destaque para o motor 6.5 V12 de 780 cv de potência, que vem sempre associado ao sistema híbrido-leve de 48 volts e um supercapacitor no lugar das baterias convencionais.

Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em incríveis 8,6 segundos. A velocidade máxima é de 355 km/h e o peso total chega aos 1.595 kg. 

A Lamborghini confirma que produzirá apenas 112 unidades do Countach LPI 800-4 - todas entregues a partir do primeiro trimestre de 2022.

Fonte : motor1.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de