Novo Hyundai Santa Fe 2021
Capricha no refinamento e muda até a plataforma
Para uma mera reestilização, as mudanças foram além do esperado. O modelo surpreendeu pelo fato de ter passado a ser construído sobre uma plataforma profundamente reformulada.
A arquitetura de terceira geração traz ganhos significativos em desempenho, dirigibilidade, eficiência energética e segurança. Para tanto, a marca explica que adotou recursos como estampagem a quente, novos aços de alta resistência e sistemas reforçados de absorção de ruídos e impactos - com reflexos diretos no conforto e na proteção dos passageiros em eventuais colisões.
As novidades visuais são concentradas mais na dianteira. Com faróis divididos em dois andares, traz como grande destaque as luzes diurnas de LED em formato de T. Por sua vez, a grade frontal ficou ainda maior e ganhou grelha com persianas que fecham de acordo com a velocidade para otimizar a aerodinâmica.
Com até 20 polegadas, as rodas também foram redesenhadas como no modelo das fotos. Por fim, a traseira recebeu luzes com novo arranjo de iluminação nas lanternas, para-choque revisado e novos detalhes cromados.
No seu interior, o console central foi totalmente reformulado com inspiração no SUV topo de linha maior que o Santa Fe. O quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, reunindo todas as funções em uma tela de 12,3 polegadas. A tela do sistema multimídia também é nova, neste caso com 10,25 polegadas e comandos sensíveis ao toque. Mercados da Europa receberão o modelo a partir de setembro, seguidos pelos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento deve acontecer em 2021. Vamos aguardar.