Nissan aposta no Magnite como substituto do March que chega ao Brasil em 2022

O novo motor 1.0 turbo de três cilindros, que deve entregar uma potência entre 95 cv e 100 cv,...

25 Out 2020 - 11h06Por Rafael Benkendorf

O Nissan Magnite é um dos principais modelos do plano de renovação da marca. Com apenas 4 metros de comprimento terá o papel de substituir o March, como revelou o site Motor1.com. No seu visual, o Magnite traz semelhanças com o nosso Kicks, como o caimento do teto e os faróis espichados em LED com projetor duplo. A traseira tem desenho original, trazendo lanternas na horizontal que já haviam sido adiantas na internet. Rodas de liga leve de 16" serão adotadas para todas as versões.

No interior, o posicionamento das saídas de ar, comandos do ar-condicionado, central multimídia e de outros itens é igual ao Triber,  mas a Nissan alterou as peças e o formato de alguns acabamentos, mudando o suficiente para que passe a impressão de ser outro carro – até porque precisa se diferenciar do Renault.Ainda no interior, o modelo terá central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, que também mostrará as imagens das câmeras 360°. No painel de instrumentos um display TFT de 7”mostrará informações como consumo médio e pressão dos pneus.

Na questão motorização, o mais provável será a inclusão do 1.0 aspirado de 73 cv nas versões mais básicas, sempre com câmbio manual de 5 marchas. O novo motor 1.0 turbo de três cilindros, que deve entregar uma potência entre 95 cv e 100 cv, combinado ao automático do tipo CVT só virá nas versões mais caras.O Magnite será um modelo global conforme comenta Guilluame Cartier, vice-chairman da Nissan para África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania. Ele confirmou que o veículo será lançado em outros mercados no futuro.

No Brasil, o lançamento está previsto para março de 2022 que deve ser produzido em São José dos Pinhais (PR), junto a fábrica da Renault que faz o Kwid, que tem a mesma plataforma.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de