Unimed

Movi Electric começa a montagem de micro veículos elétricos no Paraná

Foram revelados três modelos de micro carros 100% elétricos da empresa que passaram a ter montagem nacional (antes montados na Argentina).

01 Mar 2021 - 16h24Por Rafael Benkendorf

O Brasil deu um passo importante para o carros elétricos com a inauguração na sexta-feira (26) da linha de montagem de veículos elétricos da empresa Movi Electric no Biopark, um parque tecnológico situado no município de Toledo, localizado no oeste do Paraná. 

Foram revelados três modelos de micro carros 100% elétricos da empresa que passaram a ter montagem nacional (antes montados na Argentina). O primeiro é um compacto e os outros dois modelos utilitários, sendo um com caçamba e outro com baú com até 500 quilos de capacidade de carga. 

Os principais atrativos são o baixo custo de manutenção, autonomia de até 150 km com uma única carga e carregamento em tomadas convencionais de 110V ou 220V. 
Voltados principalmente para o público corporativo e órgãos públicos, os veículos contam com gestão de frota inteligente por meio de aplicativo. 

Fundada em 2020, a Movi Electric é uma empresa nacional representante exclusiva para comercialização, montagem e fabricação dos carros elétricos desenvolvidos pela Sero Electric, da Argentina – que atua neste mercado há mais de dez anos. A empresa possui escritórios em Toledo (PR) e Brasília (DF).

A empresa também adianta que em breve irá apresentar uma gama completa de veículos elétricos que serão comercializados no Brasil junto com os veículos da Sero Electric, incluindo motos, caminhões, ônibus e até aviões elétricos.

Fonte:motor1.com