Caraguá 728x90
Caraguá 300x100

Honda Civic Si 2022 chega no segundo semestre

Além do sedã, a versão Si deve surgir também na carroceria hatch, que deve cair bem principalmente pelo teto com caimento acentuado em direção a traseira

29 Jun 2021 - 07h45

Após a apresentação mundial da 11ª geração do Civic com seu visual bem mais conservador, manteve a estratégia da marca ao alternar entre um estilo ousado e sóbrio entre as gerações. Agora a versão esportiva Si deve ser revelada embora segundo semestre, mais precisamente em outubro, algo confirmado por uma imagem vazada do departamento de marketing da marca no fórum canadense Civic11.

No visual do novo Civic Si, espera-se mudanças como para-choque com maiores tomadas de ar ou spoilers, rodas de maior diâmetro e com desenho exclusivo, além de uma discreta asa traseira na tampa do porta-malas e escapamento com saída dupla na parte central do para-choque. No interior podemos apostar em detalhes de acabamento na cor vermelha, mas tudo de forma bem discreta.

Além do sedã, a versão Si deve surgir também na carroceria hatch, que deve cair bem principalmente pelo teto com caimento acentuado em direção a traseira e as lanternas com design mais arredondado. A versão cupê deve ser aposentada, já que representava apenas 6% das vendas do Si, contra 24% do hatch.

O novo Honda Civic sedã já é vendido nos Estados Unidos e pode vir com motor 2.0 aspirado de 160 cv e 19 kgfm de torque ou o 1.5 turbo, que entrega 182 cv e 24,5 kgfm de torque. Com carroceria três volumes, a transmissão é sempre automática CVT. Porém, a Honda confirmou o câmbio manual de 6 marchas para o hatch, com o pedal de embreagem sendo confirmado também para os esportivos Si e o futuro Type R.

Mas aposta para o novo Civic Si é que ele mantenha o motor 1.5 turbo a exemplo da geração atual (que foi vendida no Brasil com carroceria cupê de duas portas), mas recalibrado para render mais de 208 cv e um pouco mais de torque - provavelmente acima dos 26,5 kgfm do modelo da décima geração.

Fonte: motor1.com