Golf GTI MK8 é lançado no mercado
“Infelizmente o Golf GTI não deve voltar ao Brasil.”
O Golf GTI MK8 dá as caras e traz motor 2.0 turbo agora com 245 cv, mantendo a opção do câmbio manual de 6 marchas ou dupla embreagem (DSG) com 7 marchas. A alavanca é inclusive similar a usada no Porsche 911, de tamanho compacto. Diversos auxiliares de condução e sistemas de comunicação também estão presentes, além de duas telas com 10" e 10,25" no painel.
As rodas são de 17", com opção de 18" ou 19" como opcionais. Na dianteira, a faixa vermelha acende até na grade, que carrega o logo GTI.
Tecnologia não falta na nova geração. De série traz assistência os sistemas de permanência em faixa, frenagem de emergência com detector de pedestres e suspensão mais baixa em 15 mm. A suspensão tem amortecedores adaptativos e diferencial blocante (XDS) trabalhando em conjunto. Os ajustes dependem do modo de condução selecionado: ECO, COMFORT e SPORT.
Infelizmente o Golf GTI não deve voltar ao Brasil. A oitava geração, até então, é especulada para nosso mercado apenas com a versão GTE, híbrida, que agora também tem 245 cv.