Unimed

Fiat revela novo SUV compacto e escolha do nome será por conta do público

O novo SUV da Fiat tem elementos do Argo, mas muda o suficiente para parecer outro veículo

07 Mai 2021 - 10h31

A Fiat já apresentou o seu inédito SUV compacto divulgando as primeiras imagens oficiais do carro. A fabricante ainda revela que o veículo, conhecido até agora como Progetto 363, não tem nome definido porque abriu uma votação no site para que o público escolha entre três opções: Tuo, Domo e Pulse.

O novo SUV da Fiat tem elementos do Argo, mas muda o suficiente para parecer outro veículo. Um exemplo é a grade larga com três filetes horizontais e o acabamento cromado fazendo a divisão entre o capô e os faróis e entrada de ar. Os faróis são menores e com um novo formato, usando luzes diurnas em LED que ocupam quase metade do conjunto.

A marca revela que o SUV irá “democratizar o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos”. Ou seja, devemos ver alguns dos equipamentos que apareceram na Toro reestilizada, como controle de cruzeiro adaptativo (apesar de ausente na picape), assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e mais, embora como opcionais em alguns modelos – afinal, o Jeep Compass terá estes itens como um pacote para a versão topo de linha Limited.

Os preços ainda não foram revelados mas, como ficará posicionado abaixo do Jeep Renegade, espera-se algo entre R$ 80 mil e R$ 110 mil.

Fonte: motor1.com