Fiat 500 comemora seu lançamento e os 63 anos em grande estilo

Chamada de a Casa Virtual 500, é possível ter uma pré-visualização digital da exposição "Casa 500", que será aberta a partir do último trimestre do ano, no quarto andar da Pinacoteca Agnelli, localizada no Lingotto, fábrica que a Fiat inaugurou em 1923.

11 Jul 2020 - 13h35Por Rafael Benkendorf

Com chegada ao Brasil apenas em 2021 devido ao Coronavirus, o pequeno Fiat 500, celebra seu aniversário em meio a estreia do Fiat 500 elétrico. Oficialmente nascido em 4 de julho de 1957, há cada ano ele é enriquecido com alguns novos recursos (o Cabrio, o Abarth, o L e o X, por exemplo).

O ano de 2020 teria sido o ano da eletricidade, mas o Covid-19 estragou os planos. A Fiat, no entanto, também queria "apagar as velas" - desta vez com 63 anos - mesmo que apenas de maneira virtual. Nesse caso, um dos grandes diferenciais para o aniversário.

Chamada de a Casa Virtual 500, é possível ter uma pré-visualização digital da exposição "Casa 500", que será aberta a partir do último trimestre do ano, no quarto andar da Pinacoteca Agnelli, localizada no Lingotto, fábrica que a Fiat inaugurou em 1923. É um museu virtual que conta a história do pequeno grande carro, desde suas origens até hoje, com um olhar também para o futuro do famoso veículo urbano. O museu também pode ser visitado remotamente via smartphone, tablet ou PC.

Essa exposição digital está espalhada por 11 áreas temáticas que traçam a história do 500 através das três gerações mais conhecidas. No caso as de 1957, 2007 e 2020 respectivamente. Junto com o lançamento da Casa Virtual 500, a Fiat abriu os pedidos do 500 La Prima Cabrio, a versão de lançamento do novo elétrico. Resta a nós brasileiros, aguardar a chegada dessa joia, a preço de ouro no ano que vem, com valores estimados em mais de 180 mil reais na versão elétrica.

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem instala micro câmera no tênis para filmar partes íntimas de colegas de trabalho em Jaraguá

Ele confessou que filmava as partes íntimas de suas colegas para se satisfazer.
Homem instala micro câmera no tênis para filmar partes íntimas de colegas de trabalho em Jaraguá
Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Ver mais de