Caoa Chery Arrizo 6 chega com belo design e preço competitivo
Com belo design bem elaborado e muita personalidade, o Arrizo 6 apresenta pela carroceria bem montada, com espaçamento entre peças da carroceria bem justas e uniformes
Sedan médio da marca chinesa estreou em versão única GSX muito bem equipada, pelo preço promocional de R$ 98.400 - o valor normal será de R$ 108.750, mas a rede ainda não sabe informar até quando será aplicado o desconto.
Com belo design bem elaborado e muita personalidade, o Arrizo 6 apresenta pela carroceria bem montada, com espaçamento entre peças da carroceria bem justas e uniformes. A grade dianteira hexagonal e a tampa traseira abaulada na parte inferior lembram outros modelos da marca. O teto curvo e a tampa traseira curtinha dão um ar dinâmico ao modelo. Já os faróis possuem guias de LEDs para rodagem diurna e as lanternas são LEDs, enquanto as rodas aro 17" e bem servidas de pneus Michelin.
No seu interior é visível o nível de acabamento superior, como o painel em espuma injetada e com inserções em couro, além de apliques imitando aço escovado em diversos pontos da cabine, como nas molduras das caixas de som e das saídas de ar-condicionado traseira. Os bancos de couro também impressionam bem com as costuras em quadradinhos na parte central, um recurso típico de carros do segmento superior.
A central multimídia de 9" (com Apple Carplay e Aindroid Auto), logo acima do ar digital, este também numa tela de 8" com comandos táteis reforçam a modernidade do projeto superando alguns rivais no design como Corolla e Civic. O quadro de instrumentos apresenta o velocímetro e o conta-giros analógicos com uma tela TFT de 7" para o computador de bordo - que inclui até temperatura dos pneus, além da pressão. Um pênalti é a regulagem do volante somente de altura sem profundidade.
A lista de equipamentos supera alguns concorrentes trazendo freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, sensor de manobra com câmera 360 graus, teto-solar elétrico, partida por botão e chave presencial com acionamento da climatização à distância.
O porta-malas é o maior da categoria, com 570 litros declarados. O motor 1.5 turboflex e o câmbio automático do tipo CVT, com simulação de 9 marchas, são os mesmos do Arrizo 5. Com 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, de acordo com a marca. Já o consumo é de 7,6 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada, quando abastecido com etanol. Usando gasolina, o rendimento sobe para 11 km/litro e 13,3 km/litro, respectivamente, sempre pelos dados do Inmetro.
Agora so falta saber se o Arrizo 6 é tão bom em movimento quanto aparenta ser parado. Os fãs do segmento dos sedãs médios agradecem.
Fotos: MOTOR1.com