Nova técnica de lipoaspiração evidencia a musculatura corporal

Mais detalhada do que a cirurgia convencional, a lipo HD já é sucesso mundial

11 Mar 2020 - 15h00Por Josinaldo Martins

O Brasil, sendo um dos países líderes em cirurgias plásticas no mundo, possui grande demanda dentro do mercado estético, que exige novidades a todo momento. A procura pela lipo HD tem crescido, pois, além de remover a gordura, ela também define a musculatura e alcança um contorno corporal mais harmonioso. 

A nova cirurgia retira a gordura em volta do músculo, fazendo com que ele seja evidenciado. Por isso, é indicada, principalmente, às pessoas que já possuem certa definição. 

Para realizar a cirurgia, homens e mulheres precisam ter bom tônus muscular e não serem portadores de doenças com risco de morte ou outras condições que possam influenciar a cicatrização. Fumantes também não estão aptos para a operação. E o mais importante: os pacientes devem ter atitude positiva e expectativa realista do resultado da cirurgia. 

A técnica envolve a habilidade de anatomia artística do médico cirurgião, que deve conseguir desenhar detalhes esculturais, até pouco tempo, pouco prováveis. Porém, o grau dessa definição vai depender de cada pessoa. 

Para alcançar mais resultado, o paciente deve levar uma vida equilibrada, com alimentação saudável e atividade física. A musculatura tonificada por conta dos exercícios também impacta no efeito pós-cirúrgico. Os resultados são instantâneos depois do procedimento e se intensificam em poucos meses.