Projeto de Reforma, será que vale a pena?

Durante uma obra de reforma podem surgir surpresas e imprevistos, mas que podem ser resolvidos com profissionais capacitados, o correto planejamento de obras em prazos e custos, caso contrário pode se estender por muito mais tempo ou custar um valor inesp

12 Fev 2020 - 07h30Por Eixo 11 Arquitetura

A reforma vem da necessidade da mudança e da melhoria, e muitos se perguntam se vale a pena? Sim, sempre vale. Pois a reforma eleva o padrão de acabamento de uma edificação, melhora a funcionalidade dos espaços, e significa mudanças, algo muito importante em nossas vidas.

E para que seja bem-feita, deve ser acompanhada por profissionais capacitados, pois trata-se de alterações em uma construção consolidada, e não é algo tão simples, pois exige cuidados, principalmente em relação a questão estrutural.

Durante uma obra de reforma podem surgir surpresas e imprevistos, mas que podem ser resolvidos com profissionais capacitados, o correto planejamento de obras em prazos e custos, caso contrário pode se estender por muito mais tempo ou custar um valor inesperado ao proprietário.

Dentro do projeto de reforma, é importante resgatar os projetos existentes da edificação, para localizar os elementos estruturais e demais sistemas: elétrico, água, esgoto e principalmente a estrutura, para que a alteração seja feita de forma segura e econômica.

A contratação de uma equipe técnica, arquitetos e engenheiros civis é o ideal, pois o arquiteto vai trabalhar a funcionalidade, a estética, o conforto térmico e acústico e o engenheiro civil vai assegurar a solidez, além de gerenciar e supervisionar todas as etapas da sua obra.

Mas tudo deverá ser realizado através de um planejamento, onde será iniciado um novo programa de necessidades, a fim de atender as novas necessidades da família ou do espaço.

Então, para resumir, porque reformar?

Principais etapas de uma reforma: