transito
Brasil

Weverton vê Palmeiras protagonista e pede concentração para clássico

05 Out 2018 - 20h16
Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o Palmeiras vem fazendo jus à expectativa criada em relação a um dos elencos mais badalados do País. O próprio goleiro Weverton reconheceu o papel de protagonista da equipe atualmente, mas cobrou concentração para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 18h, no Morumbi.

"Não dá para esconder que o Palmeiras vive um grande momento e é protagonista nas competições que está disputando. Agora é a hora em que as coisas afunilarão. Temos de manter a concentração, mas saber que temos concorrentes de alto nível e que também têm condições de alcançar o objetivo. Mas estamos na briga, lutando de igual para igual com todos. O que definirá é a concentração, um algo a mais, e isso estamos fazendo", analisou o arqueiro palmeirense, em entrevista coletiva concedida nesta sexta à tarde, na Academia de Futebol.

Apenas um ponto separa os rivais na tabela do Brasileirão, por isso, Weverton prevê um duelo equilibrado: "A gente sabe que será difícil, mas será difícil para os dois lados. Temos de estar concentrados e preparados para fazermos um bom jogo e conquistar o resultado".

O tabu palmeirense de 16 anos sem vencer o rival no Morumbi, garante o goleiro, não abala a confiança para o jogo decisivo deste sábado. "Não nos incomoda. Nos preparamos a cada jogo para procurar vencer. A questão de tabu, a gente não leva em consideração. Os números ficam mais para vocês, jornalistas, que é o trabalho de vocês analisar números, e o torcedor também gosta disso. Nós, jogadores, encaramos como decisão como o jogo pede, independente de números. Quando passa muito tempo sem vencer a chance é de quebrar o tabu", comentou.

Matérias Relacionadas

Esportes

Ingressos para amistosos da seleção brasileira de vôlei na Arena Jaraguá estão à venda

A compra deve ser feita exclusivamente no site Ingresso de Vantagens. O Brasil enfrenta a Argentina dia 19 e o Chile, dia 20
Ingressos para amistosos da seleção brasileira de vôlei na Arena Jaraguá estão à venda
Educação

Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem

Inscrições devem ser feitas na Página do Participante
Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem
Segurança

Polícia alerta para site falso do Detran de SC

Página falsa oferece a possibilidade de pagamento do licenciamento anual e cota única do IPVA via PIX
Polícia alerta para site falso do Detran de SC
Saúde

Técnicos do Ministério da Saúde cumprem agenda em Jaraguá do Sul

A equipe vai avaliar o pedido do Município para Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e hepatite B e Selo Ouro de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de Sífilis
Técnicos do Ministério da Saúde cumprem agenda em Jaraguá do Sul
Ver mais de Brasil