Votação
Votação para decidir abertura de julgamento contra Dilma pode durar 20 horas na terça
Se todos os senadores falarem, a sessão pode durar cerca de 20 horas seguidas. A reunião será presidida pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski. O ministro do Supremo disse que todos os procedimentos da votação do dia 9 já foram definidos.
Cada senador inscrito terá dez minutos de fala; a defesa e a acusação terão cada uma 30 minutos. O relator do caso, senador Antônio Anastasia, do PSDB, também terá 30 minutos para explicar seu relatório, que pede a abertura do julgamento do impeachment contra Dilma Rousseff.
Se o relatório for aprovado pela maioria simples dos senadores, têm início a última etapa do processo, o julgamento final.
Antes do julgamento, acusação e defesa terão 48 horas cada para entregar as considerações finais. Em seguida, há um prazo de dez dias para iniciar o julgamento definitivo, que deve ocorrer no final deste mês. A data ainda não está marcada.
Ficou definido também que cada parte, ou seja, acusação e defesa, poderão selecionar seis testemunhas para falar no julgamento final, o que só vai acontecer se o relatório de Anastasia for aprovado no próximo dia 9. As informações são da Agência Brasil.
Matérias Relacionadas
Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Economia
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Quem ganha até R$ 7.350 por mês vai se beneficiar com a medid

Política
Definição estadual atrelada à nacional
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Temperatura em ebulição e subindo
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

