Unimed - Capa
Futebol

Vitória derrota o Inter em pleno Beira-Rio na estreia de Argel Fucks

16 Set 2016 - 15h37
O ex-zagueiro Argel não entra mais em campo, mas teve "Lei do ex" em pleno Beira-Rio. Com gol do zagueiro Kanu, o Leão de Argel derrotou o Internacional por 1 a 0, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do confronto.

O triunfo contra o Inter foi apenas o segundo do Vitória na condição de visitante neste Brasileirão. E o primeiro também havia sido em Porto Alegre, contra o Grêmio. O Leão foi aos 28 pontos, deixando a zona do rebaixamento e assumindo a 16ª posição. Já o Colorado segue com 27 e, agora, ocupa o 18º lugar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, quando o Colorado visitará o América-MG, na Arena Independência, às 20h. Já o Vitória, um dia antes, receberá o Botafogo, no Barradão, às 18h30.

POUCO FUTEBOL NO PRIMEIRO TEMPO...

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Sobrou disposição para ambos os times, mas faltou qualidade. O Inter tentou propor o jogo e teve mais posse de bola logo nos primeiros minutos. Mas os comandados de Celso Roth não tiveram a inspiração necessária. Roth que não escondia sua insatisfação com o desempenho colorado em campo. Paulão, aos 18 minutos, teve a melhor chance do Inter, após cobrança de escanteio.

Kieza confirmou ao término do primeiro tempo que Argel Fucks passou todas as informações que poderia transmitir sobre o Inter, time que comandou por quase 11 meses até julho deste ano. O Vitória soube conter o ímpeto rival e, com a bola, conseguiu ser mais agressivo. Zé Love, por exemplo, teve duas boas chances pelas pontas e Willian Farias foi outro a fazer Danilo Fernandes trabalhar.

KANU MARCA E INTER PRESSIONA, MAS O TRIUNFO É DO LEÃO

Roth tentou garantir mais criatividade fôlego novo com o ingresso de Sasha na vaga de Seijas. Mas não houve tempo para a substituição surtir efeito, pois o Vitória abriu o placar com um minuto do segundo tempo. Cobrança de falta, desvio, assistência de Zé Love e gol de Kanu. Gol que fez o Inter iniciar uma pressão instantânea para buscar a igualdade. Já o Vitória, chamando o adversário, passou a ter espaço para contra-ataques. O jogo ganhou em emoção.

O Inter passou a tomar conta do jogo e, com a bola, passou a buscar alternativas para transpor uma marcação eficaz. Aylon teve boa chance aos oito e William, em ótima jogada individual, só não marcou graças ao desvio de Fernando Miguel. A pressão colorada só aumentou com o passar do tempo. Aylon teve ótima chance após investida de Sasha, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Pressão que persistiu até os minutos finais, mas não resultou em gol. O Vitória, vencendo pela segunda vez fora de Salvador, ganha fôlego. O Inter, que chegou a ser líder do Brasileirão com Argel de técnico, segue sem conseguir reagir.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 VITÓRIA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 15/9/2016 - 21h

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)

Público/Renda: 20.942 pagantes/24.019 presentes/R$ 488.675,00.

Cartões amarelos: Seijas, Nico López e Geferson (INT); Euller, Marinho, Kieza, Vander e Kanu (VIT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Kanu, 1'/2ºT(0-1).

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis, 33'/2ºT), Seijas (Eduardo Sasha, Intervalo) e Valdívia (Alex, 28'/2ºT); Nico López e Aylon - Técnico: Celso Roth.

VITÓRIA: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real, 37'/2ºT); Marinho (Vander, 18'/2ºT), Kieza e Zé Love (Amaral, 40'/2ºT) - Técnico: Argel Fucks.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Sem vacina contra covid-19, evento é inviável, dizem especialistas
Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
Economia

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Tereza Cristina disse que a pandemia desequilibrou o mercado de grãos
Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz
Economia

Auxílio Emergencial: Caixa abre ciclo 4 de pagamentos

Beneficiários de janeiro e do Bolsa família recebem mais uma parcela
Auxílio Emergencial: Caixa abre ciclo 4 de pagamentos
Economia

Jaraguá fecha setembro com saldo positivo de 650 vagas de emprego abertas

Praticamente 90% foi gerado pela indústria
Jaraguá fecha setembro com saldo positivo de 650 vagas de emprego abertas
Ver mais de Brasil