Brasil
Verstappen, Hamilton e Vettel são os primeiros no 3º treino livre no México
O britânico Lewis Hamilton, que só precisa de um sétimo lugar para conquistar o quinto título na Fórmula 1, colocou sua Mercedes na segunda posição, com o tempo de 1min16s538.
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que precisa vencer a prova, ficou com o terceiro lugar: 1min16s566. Neste sábado, Vettel completou quatro anos da conquista de seu quarto título na categoria, em Abu Dabi.
Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou com o quarto lugar (1min17s028), seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari (1min17s045). A sexta posição foi do francês Charles Leclerc, da Sauber, com 1min17s059.
Os carros da Renault, que haviam feito bons treinos, não repetiram o desempenho. O espanhol Carlos Sainz ficou em sétimo, com 1min17s336, enquanto seu companheiro, o alemão Nico Hulkenberg, terminou em décimo, com 1min17s623.
O francês Pierre Gasly, que vai perder 15 posições no grid por ter usado uma unidade de potência excedente, fez o oitavo tempo (1min17s525), seguido pelo sueco Marcus Ericsson, da Sauber (1min17s565).
Uma curiosidade envolveu o piloto espanhol Fernando Alonso. O bicampeão mundial foi o primeiro a entrar na pista e ao retornar para os boxes ouviu da equipe pelo rádio: "Fernando, sabemos que algo inusitado para você nos últimos tempos. Mas você tem a melhor volta e o melhor tempo nos três pontos de cronometragem." Uma brincadeira feita pelos membros da equipe apesar da má fase. Alonso ficou apenas com o 15º tempo, com 1min18s548.
Os pilotos voltam para a pista às 15 horas (de Brasília) para o treino classificatório, que vai definir o grid de largada. A corrida será no domingo, às 15h10.
Depois do GP do México, a F-1 tem mais duas provas previstas. O GP do Brasil, dia 11 de novembro, e o GP de Abu Dabi, dia 25.
Matérias Relacionadas
Política
Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa
Texto foi aprovado por todas as comissões e chegará ao plenário no próximo mês

Política
Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal
Deputado defende mais dinheiro no bolso do trabalhador e alerta para informalidade, que já atinge quase 40% da força de trabalho no Brasil

Geral
Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados
Cidadão pode consultar base de dados antes da compra de um usado

Política
Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário
Deputado é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas contra Nikolas Ferreira
