Caraguá
IBGE

Vendas no varejo têm queda em janeiro, de acordo com IBGE

31 Mar 2017 - 17h04
De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista tiveram queda de 0,7% em janeiro, na comparação com dezembro de 2016. Em relação a janeiro do ano passado, o recuo foi ainda mais acentuado: de 7%. A gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, Isabella Nunes, explica a queda no índice.

“Em relação a janeiro de 2016, a queda de menos sete já é a 22ª queda consecutiva, trazendo o varejo para uma situação de trajetória de queda, confirmando e evidenciando essa trajetória de queda. E nessa comparação em relação a janeiro, o principal impacto veio do recuo de hipermercados, fruto de uma redução de renda real que já vem sendo observada desde o início de 2015”.

Ainda na comparação de janeiro deste ano com janeiro do ano passado, o IBGE observou que o volume de vendas caiu em 24 estados brasileiros. Alagoas e Santa Catarina foram os únicos dois estados que tiveram aumento nas vendas, enquanto que o Rio Grande do Sul mostrou estabilidade.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Saúde

Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde
Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Ver mais de Brasil